ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Futebol tem quatro na briga para escapar do rebaixamento

Redação | 06/12/2009 09:33

Quatro equipes lutam para escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro mais emocionante da história. Santo André, Botafogo-RJ, Coritiba e Fluminense vivem o domingo dos desesperados para fugir da série B em 2010.

Com maior chance de cair está o Santo André, com 99,035%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A equipe vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, que ainda tem esperanças de conquistar o título de campeão. Os colorados vão lotar o Beira-rio em busca de uma vitória.

Outro com chances matemáticas de ser rebaixado, de 41,792%, é o Botafogo, que também enfrenta um candidato ao título. A equipe carioca joga contra o Palmeiras no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Tão dramático quanto será o clássico contra o rebaixamento no Couto Pereira, entre Coritiba e Fluminense. As duas equipes precisam da vitória para não depender de resultados de outras equipes. A chance do Coxa cair é de 41,792%.

Vindo de uma arrancada fenomenal, o tricolor carioca permaneceu várias rodadas na lanterna da competição e agora terá um jogo com gosto de "campeão" se escapar da segundona. A probabilidade do Fluminense cair é de 24,79%.

Os dois times de Pernambuco, Sport e Náutico, já estão 100% rebaixados. O Sport enfrenta o São Paulo no Estádio Morumbi. Enquanto o jogo não vale nada para a equipe pernambucana, ainda pode dar o título ao tricolor paulista ou, pelo menos, garantir a vaga na Libertadores da América.

Já o Náutico perdeu ontem de um a zero para o Avaí, de Santa Catarina. Na rodada de hoje, todos os jogos acontecem a partir das 16h.

Nos siga no Google Notícias