ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence

Nyelder Rodrigues | 22/02/2017 23:10

Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do primeiro tempo. Ainda assim, com um a menos, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centro-avante Jô, que entrou na partida já aos 40 da etapa final.

Com o resultado, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Paulistão e se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Palmeiras continuou na primeira posição do Grupo C, com nove, mas viu hoje a segunda derrota no torneio.

Sem Moisés e Tchê Tchê, ambos lesionados, o Palmeiras apostou nas jogadas em velocidade de Keno e na técnica de Raphael Veiga para tentar surpreender o Corinthians. O ex-atacante do Santa Cruz, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo. Após desvio de Mina, ele pegou a bola dentro da área e chutou no travessão de Cássio.

Mas os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela expulsão do volante Gabriel. O ex-jogador do Palmeiras acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho após o árbitro Thiago Duarte Peixoto tê-lo confundido com Maycon, que havia cometido falta no atacante Keno.

Etapa final - No segundo tempo, o Palmeiras foi ao ataque em busca da vitória, enquanto o Corinthians recuou todo e chamou o adversário para seu campo de defesa, tentando encaixar um contra-ataque para definir o clássico. A equipe visitante, porém, seguiu melhor e viu Willian arriscar de longe e mandar no travessão.

No fim, aos 40 minutos, Jô entrou no lugar de Kazim, que começou como titular. E parece que o centro-avante, que iniciou nas categorias da base do Timão, deu sorte. Guerra perdeu a bola para Maycon, que passou para o camisa 7, de frente para Fernando Prass, chutou por baixo das pernas do goleiro para fazer o gol da vitória, aos 42 minutos.

Nos siga no Google Notícias