ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Galo vira sobre Cruzeiro no Mineirão e se classifica para final

Alan Diógenes | 19/04/2015 20:24

O Atlético conseguiu se classificar para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Com dois gols do argentino Lucas Pratto, o Galo mantém uma marca de 11 jogos sem perder para o rival Cruzeiro. Agora, a equipe alvinegra aguarda o resultado entre Caldense e Tombense para descobrir quem será seu adversário na decisão do estadual.

O Cruzeiro entrou em campo precisando de um empate para chegar à final. A Raposa começou o jogo embalada até o gol de De Arrascaeta, que veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o placar de 1 a 0 favorável ao rival, o Atlético teve uma reação em campo, atuando de forma mais ofensiva, com Lucas Pratto e Luan sempre chegando à área rival.

Apenas na segunda metade do primeiro tempo é que o Cruzeiro decidiu retomar a postura dos minutos iniciais. Com Alisson criando boas jogadas, Damião e De Arrascaeta ficaram livres para atuar mais à frente.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo ficou mais intenso e equilibrado, principalmente após o gol marcado por Lucas Pratto, aos 9 minutos. O argentino conseguiu virar o jogo aos 44, garantindo sua equipe na final do Campeonato Mineiro. A partida ficou marcada por uma polêmica na arbitragem. Pouco antes do gol da virada, Damião foi atingido por Edcarlos na área atleticana, mas o árbitro Héber Roberto Lopes mandou seguir com a partida.

Nos siga no Google Notícias