ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Gana vence EUA e pega Uruguai nas quartas-de-final

Redação | 26/06/2010 15:58

O placar de 2 a 1 se repetiu na partida que terminou agora há pouco entre Gana e Estados Unidos pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, consagrando o time africano como o único representante da África na competição. No jogo da manhã, entre Uruguai e Coréia do Sul, a equipe sul-americana venceu o representante da Ásia e se classificou para as oitavas de final.

A partida entre Gana e Estados Unidos foi decidida na prorrogação, em partida emocionante e de alto nível. O time de Gana foi mais agressivo, com boas chances e chegando muitas vezes na área norte-americana. O apito final foi comemorado em todo o estádio em Royal Bafokeng, mesmo com as lágrimas dos jogadores dos Estados Unidos.

Gana abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo em jogada do meia Prince Boateng, que roubou a bola no meio, avançou sozinho e chutou no canto direito do goleiro americano Howard.

O empate norte-americano veio aos 18 minutos do segundo, em cobrança de pênalti. Dempsey foi derrubado na entrada da área por Jonathan, e Donovan bateu a penalidade e conseguiu empatar para os Estados Unidos.

No primeiro tempo da prorrogação, o time africano sai na frente novamente, com gol de Gyan, após lançamento longo de Ayew. O atacante ganês deixa o craque norte-americano Bocanegra para trás e bate cruzado de esquerda.

A partida pelas quartas-de-final entre Gana e Uruguai acontece no dia 2 de julho, às 15h30 (horário de Brasília), em Johannesburgo.

Nos siga no Google Notícias