ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Ginásio Moreninho está nos últimos preparativos para receber competição de vôlei

Paula Maciulevicius | 06/04/2011 19:00

O 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT começa amanhã e vai até domingo

Wilson Anderson de Almeida, um dos organizadores do evento afirma que competição pode entrar no calendário de eventos do governo. (Foto: João Garrigó)
Wilson Anderson de Almeida, um dos organizadores do evento afirma que competição pode entrar no calendário de eventos do governo. (Foto: João Garrigó)

A tarde de hoje foi de organização e reparos para a competição de vôlei que começa amanhã, o 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT. Nos últimos preparativos os organizadores trabalham para montar a arena, rede e colocar a decoração.

A expectativa é de receber pelo menos 600 pessoas na abertura dos jogos, marcada para amanhã, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Moreninho, no campus da UFMS, em Campo Grande.

As cinco equipes que vem de fora do Estado chegam amanhã de manhã a Capital. No total foram sete inscritas, Pec / “Estrelas” – Primavera do Leste (MT), Novo Volley / Clube Náutico – Cuiabá (MT), Gallaxy/AABB - Cuiabá (MT), Cebrac / Cuiabá Vôlei – Cuiabá (MT), AVQ - Campo Grande (MS), Lindas Garotas How -Londrina (PR), Freedon Star- Campo Grande (MS).

O Congresso técnico, onde sairá o adversário de cada equipe está previsto para às 14 horas de amanhã, no Hotel Roma, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Segundo um dos organizadores, Wilson Anderson de Almeida, quem abre a competição é o time da casa AVQ.

Ginásio se prepara para receber amanhã, público de 600 pessoas. (Foto: João Garrigó)
Ginásio se prepara para receber amanhã, público de 600 pessoas. (Foto: João Garrigó)

O objetivo da competição, realizada pela primeira vez no Estado é entrar para o calendário de eventos do governo estadual, e implantar mais modalidades.

“Este é um teste piloto. Vamos ter a presença do presidente do Comitê Desportivo GLS, Érico Santos, que está trabalhando na realização da olimpíada gay em 2018”, comenta Wilson.

A competição é realizada pelo Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte) em parceria com a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul.

Para a gerente do projeto 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT, Idileida Lima, a iniciativa é para atender todos os objetivos da sociedade.

“Não podemos descartar a população LGBT do esporte e lazer, eles são um grande segmento de força e também de luta. O 1° Meeting vai mostrar voleibol de alto nível e de graça”, ressalta.

A competição será disputada com duas fases classificatórias, semi-finais e final. O evento vai até domingo dia (10), com encerramento previsto para às 8 horas da manhã.

Nos siga no Google Notícias