ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Goiás elimina Avaí e pega Palmeiras na Sul-Americana

Redação | 11/11/2010 20:56

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Goiás sobrevive na Copa Sul-Americana. O time goiano 'ignorou' o fato de atuar em Florianópolis, derrotou o Avaí por 1 a 0 e, como havia empatado o jogo de ida (2 a 2), será o adversário do Palmeiras na semifinal do torneio continental.

O primeiro jogo está agendado para a próxima quarta, no Serra Dourada. O nome da classificação foi Rafael Moura, que fez os três gols goianos na disputa. Coincidentemente, a vitória ocorreu na estreia do técnico Artur Neto, que entrou no lugar de Jorginho, recém-demitido.

A vaga, aliás, pode servir de estímulo para a participação da equipe na Série A. A quatro rodadas para o encerramento, o Goiás aparece na penúltima colocação, com 31 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro integrante fora da zona da degola. "Agora precisamos esquecer a Sul-Americana. Temos outra decisão no Brasileiro", disse Rafael Moura.

O Avaí precisará encontrar forças para também evitar a queda no Brasileiro. Até o momento, contabiliza 34 pontos. "Infelizmente, falhamos dentro de casa. Mas não temos muito tempo para lamentar. Precisamos reagir no Campeonato Brasileiro", lamentou o zagueiro Emerson.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias