ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Gol nos acréscimos dá título da Taça Guanabara ao Mengão

Redação | 24/02/2008 16:26

Diego Tardelli entrou em campo aos 39 minutos da etapa final e, sete minutos depois, marcou o gol que carimbou o título do Flamengo na Taça Guanabara (equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca), diante do Botafogo. O Rubro-negro deixou o Maracanã com uma vitória por 2x1, em uma partida marcada por uma grande confusão na etapa final, com a expulsão de três jogadores.

Segundo o Terra Esportes, o Botafogo se mostrou um adversário difícil em campo, criando boas chances de gol. Quando o Flamengo começava a demonstrar domínio da partida, Wellington Paulista recebeu bola na entrada da área Rubro-negra, passou por Jaílton e Ronaldo Angelim e chutou no canto direito de Bruno, abrindo o placar para o time de General Severiano aos 27 minutos.

Logo após o gol, uma forte chuva atingiu o estádio, fazendo cair o nível técnico e ampliando o número de faltas até o intervalo. No retorno para o segundo tempo, Joel Santana sacou Marcinho e Jaílton do time, permitindo a entrada de Obina e Kléberson. Apesar das novidades, o gol de empate flamenguista saiu dos pés de quem estava em campo: aos 17 minutos, Ferrero derrubou Fábio Luciano na área botafoguense. Ibson se apresentou para a cobrança e colocou a bola no canto direito de Castillo.

Em meio a comemoração, Souza tentou pegar a bola do arqueiro botafoguense, iniciando uma discussão, que levou até os reservas para o campo. Souza e Zé Carlos acabaram expulsos. Dez minutos depois, Lúcio Flávio fez falta dura em Juan, por trás, e tomou o segundo amarelo, deixando o Botafogo com nove em campo. A disputa caminhava para os pênaltis, quando Tardelli entrou em campo no lugar de Toró.

Aos 46 minutos, o jogador recebeu na entrada da área botafoguense e chutou com categoria à esquerda de Castillo. O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu impedir que o atual campeão carioca erguesse a taça do primeiro turno de 2008.

Nos siga no Google Notícias