ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Goleado pelo Cene, Comercial convoca Amarildo para direção de futebol

Gabriel Neris | 21/01/2013 14:25
Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)
Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)

O Comercial tomou hoje (21) a primeira medida após a goleada sofrida para o Cene na abertura do Campeonato Estadual. Amarildo de Carvalho, ex-jogador de futebol e ex-técnico do Colorado, assume a condição de diretor de futebol para tentar apagar o incêndio causado pelos 5 a 0 de ontem no estádio Morenão, em Campo Grande.

Amarildo assistiu a partida ontem no estádio e confessou que só foi chamado para o cargo após o resultado vexatório. “Não tinha nada previsto. Futebol é resultado, não deu certo tem que mexer. Pelo investimento que está sendo feito, empresários novos, acharam que eu poderia ser útil ao clube para administrar dentro e fora de campo”, comentou.

O novo diretor de futebol será apresentado aos jogadores hoje às 15h. Amarildo promete ser do estilo durão. “Vou mandar embora, vou atrás de jogador, e ver quem quer jogar. Ontem foi abaixo da crítica, um time moroso dentro de campo, sem pegada, sem garra, tem que mudar”, reclamou.

Como treinador, Amarildo de Carvalho conquistou o Campeonato Sul-mato-grossense em três oportunidades. Os dois últimos títulos do Colorado foram justamente com ele no comando em 2001 e 2010. O técnico também foi campeão em 2006 pelo Coxim.

Cene foi superior ao Comercial na primeira rodada do Estadual e venceu por 5 a 0 (Foto: João Garrigó)
Cene foi superior ao Comercial na primeira rodada do Estadual e venceu por 5 a 0 (Foto: João Garrigó)

A função que vai além das quatro linhas não será novidade para Amarildo. Na gestão do ex-presidente Luiz Ojeda, Amarildo foi diretor de futebol do Colorado. “Tem que dar um choque neles para acordar, quarta-feira tem jogo difícil em Chapadão do Sul. Como time grande é inadmissível duas derrotas seguidas”, lembrou.

A última temporada de Amarildo junto ao Comercial foi em 2011 quando disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. Na época, o Colorado foi despachado pelo Vasco da Gama na competição nacional após goleada por 6 a 1 no Morenão. Pela competição local, o Comercial foi eliminado pelo Aquidauanense na semifinal.

Na próxima quarta-feira o Comercial enfrenta a Serc de Chapadão do Sul fora de casa, às 16h, pela segunda rodada do Estadual.

Nos siga no Google Notícias