ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

GP da Bélgica tem acidente com Bruno Senna e vitória de Vettel

Paula Maciulevicius | 28/08/2011 09:39

Massa terminou na oitava posição

Após três corridas sem vencer, Vettel derruba o jejum e leva o GP da Bélgica. (Foto: AFP)
Após três corridas sem vencer, Vettel derruba o jejum e leva o GP da Bélgica. (Foto: AFP)

Depois de um jejum de três provas sem vitória, Sebastian Vettel voltou a vencer. O piloto conquistou o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, 12ª etapa do Mundial de F-1, neste domingo. Foi a sétima vitória de Vettel no ano, que continua na liderança do Mundial, com 259 pontos, e a 17ª na carreira. Ele foi seguido pelo companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, e pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Os dois somam 167 e 149 pontos, respectivamente.

Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou a brigar pela primeira posição, concluiu a prova no quarto posto. Ele foi seguido pelo alemão Michael Schumacher, da Mercedes, que largou em último e comemorou 20 anos de carreira na F-1 neste fim de semana. Alonso tem 157 pontos no Mundial.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, foi o mais bem colocado. Terminou a prova na oitava posição, mas deixou Spa pouco animado. Ele brigou pelo pódio até a 30ª volta, quando teve um pneu furado e seu desempenho foi prejudicado.

Bruno Senna, da Renault, também não teve sorte. Saiu em sétimo, mas foi prejudicado logo na largada. Depois fez uma prova razoável e cruzou a linha de chegada na 13ª posição. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º.

A próxima etapa da F-1 será no GP da Itália, em Monza, no dia 11 de setembro.

Brasileiros - Os brasileiros não tiveram um bom dia na Bélgica. Todos tiveram que fazer paradas extras e perderam posições. Senna danificou o carro na largada e foi apenas o 13º e Barrichello tocou em Kobayashi nas últimas voltas e terminou em 16º

A partir da volta 30 Massa, que fazia uma prova razoável, foi prejudicado com um pneu furado. Ele deixou o pelotão de frente e caiu para 11ª posição. Passou então a brigar por um posto no top-10. Webber ultrapassou Alonso faltando menos de dez voltas para o final, assumindo o segundo posto.

Nos siga no Google Notícias