ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Gravediggers busca primeira vitória em torneio de futebol americano no RJ

Gabriel Neris | 07/09/2012 10:43
Jogadores do Gravediggers treinam à noite para a partida contra o Botafogo FA no RJ (Foto: Gabriel Neris)
Jogadores do Gravediggers treinam à noite para a partida contra o Botafogo FA no RJ (Foto: Gabriel Neris)

As três derrotas em três rodadas não desanimaram os jogadores do Campo Grande Gravediggers, representante sul-mato-grossense no Torneio Touchdown de futebol americano. O próximo compromisso será neste sábado (8), às 13h, contra o Botafogo FA, no Rio de Janeiro.

O torneio conta com 18 times divididos em três grupos. Os primeiros jogos do Gravediggers foram contra Botafogo Challengers(SP), Brasília V8 (DF) e Uberlândia Loucos (MG).

Os resultados negativos não desanimam o jogador e diretor do time, Marcelo Batista, de 27 anos. “No primeiro ano a gente não espera vitória. A proposta é aprender, o time é bom, mas falta experiência”, comenta.

O elenco do Gravediggers tem 65 jogadores inscritos no Torneio Touchdown. A estrutura para os treinamentos ainda não é a ideal. O time treina três vezes, em campos de futebol no Parque dos Poderes e no Gol de Placa, campo localizado no bairro Taquarussu.

“Ainda falta local apropriado, o time quase acabou duas vezes e o motivo principal foi por falta de campo realmente adequado”, reclama Batista.

Para conseguir a classificação para a fase seguinte, o time precisa vencer todos quatro jogos restantes. Após o compromisso contra o Botafogo no Rio de Janeiro, o Gravediggers enfrentará o Corinthians Steamrollers. O elenco do time paulista conta com o ator Alexandre Frota.

As duas partidas do Gravediggers em Campo Grande foram realizadas no Centro Olímpico da Vila Nasser. Mas contra o Corinthians a expectativa é que a partida acontece no estádio Morenão, para que possa receber os torcedores do time paulista no dia 23 de setembro, às 14h.

“É um esporte novo e estratégico, vamos fazer com que o público goste. A intenção é fazer com que todos façam o esporte evoluir por completo”, finaliza Barreto.

Nos siga no Google Notícias