ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Grêmio empata no tempo normal, mas vence nos pênaltis e está na semifinal

Nyelder Rodrigues | 22/04/2013 22:19

O Grêmio quase ficou de fora das semifinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A equipe, apesar de jogar em casa, a Arena Grêmio, nesta noite de segunda-feira (22), apenas empatou em 0 a 0 no tempo normal com o São Luiz. Nos pênaltis, o time venceu por 5 a 3.

O primeiro tempo foi muito disputado, com jogadas truncadas, e poucos lances ofensivos para ambos os times, o que facilitou a vida do goleiro gremista Dida, e do São Luiz, Oliveira.

Já no segundo tempo, a expulsão de Thiago Costa, do São Luiz, aos 17 minutos, parecia que ia facilitar a vida do tricolor gaúcho. Porém, os jogadores não souberam aproveitar as chances criadas, e a disputa foi para a cobrança da marca penal.

Quem começou batendo foi o Grêmio, com Zé Roberto marcando. Em seguida Washington fez para o São Luiz. Depois, Kleber deixou novamente o tricolor em vantagem. Na sequência, Danilo Báia bateu por cima do gol e manteve os donos da casa na liderança da disputa.

A partir daí, o Grêmio só manteve a calma nas cobranças para converter todas elas e garantir a vaga na semifinal. Quem marcou para o imoral gaúcho foi Barcos, Alex Telles e Guilherme Biteco, que fechou a série. Já pelo São Luiz, Marcel e Juba terminaram. Ambos acertaram.

No próximo sábado (27), pela semifinal da Taça Farroupilha, o Grêmio enfrenta o Juventude, enquanto o Inter, principal rival, pega o Varanópolis, no domingo (28).

Nos siga no Google Notícias