ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Grêmio se recupera de tropeço e goleia em casa por 4 a 0 Figueirense

Viviane Oliveira | 19/08/2012 18:01
Grêmio goleou com facilidade no Olímpico e embalou para o Gre-Nal do próximo final de semana.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)
Grêmio goleou com facilidade no Olímpico e embalou para o Gre-Nal do próximo final de semana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)

Neste domingo, no Olímpico, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo massacraram o lanterna Figueirense ao vencer por 4 a 0. Marcelo Moreno, artilheiro gremista na temporada, se mostrou bom 'garçom' e deu três assistências. Leandro duas vezes, André Lima e Elano fizeram os gols.

O Grêmio chega, com isso, aos 34 pontos. Assim se mantém entre os primeiros no Brasileirão e na frente do rival para o clássico do próximo domingo. A meta de 37 pontos até o fim do turno, definida pela comissão técnica, ainda pode ser alcançada.

Para isso basta uma vitória contra o Inter no Beira-Rio. Por outro lado, a situação do Figueirense piora a cada dia. O time de Florianópolis chegou a ficar três meses sem uma vitória, conquistou, mas já perdeu duas desde então. O último lugar na classificação enaltece o quadro de pressão sobre Hélio dos Anjos.

O Grêmio foi amplamente superior. Nos primeiros 20 minutos de jogo o time tricolor teve ao menos 5 oportunidades de gol. Souza aos 8 minutos, Marcelo Moreno acertou a trave de bicicleta aos 13, colocou para fora aos 14, Edílson protestou pênalti aos 18 e logo em seguida Zé Roberto teve feito anulado. O gol estava próximo.

Do outro lado o Figueirense não conseguiu manter a defesa sólida, mesmo que este fosse seu principal objetivo. Para não dizer que mal passou do meio-campo, o alvinegro de Santa Catarina teve boa oportunidade aos 9 minutos. Caio entrou na área gremista em velocidade, tinha Aloísio livre pelo meio, mas tentou chutar e disparou para longe a chance de gol.

Aos 23 minutos, Marcelo Moreno acertou a trave novamente. O Grêmio era só pressão. Aos 24 Leandro entrou livre e perdeu chance claríssima de gol. Chance após chance os gols foram desperdiçadas. Aos 30 o time gaúcho balançou a rede pela segunda vez, novamente anulado. Leandro teve lance invalidado por impedimento.

Mas tantas chances, quase que de propósito, prepararam terreno para um lindo lance. Começou com Anderson Pico, que tomou a bola e lançou para Marcelo Moreno. O boliviano segurou e recuou novamente para o lateral, que havia cruzado o campo e já estava do lado direito. Inteligentemente ele fingiu chutar e colocou novamente para o camisa 9, que rolou para Elano marcar. Um lindo gol, um a zero para o Grêmio.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o segundo gol gremista. Elano encontrou Marcelo Moreno, que mais uma vez deixou de ser artilheiro para ser 'garçom'. Desta vez Leandro recebeu, driblou o marcador e fez o segundo: 2 a 0 e fim das ações do primeiro tempo.

Aos 4 minutos, Marcelo Moreno brigou pela bola dentro da área, venceu e deu a terceira assistência no jogo. Rolou para Leandro repetir o filme e marcar mais um. Luxemburgo passou a tirar titulares, e os locais seguiram dominando. Aos 44 minutos, André Lima fechou o placar: 4 a 0. (Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias