ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Grêmio goleia xará Prudente e define os cruzamentos na 2ª fase da Copinha

Helton Verão | 13/01/2013 20:26

O Grêmio de Porto Alegre venceu o xará Prudente por 5 a 2, em Presidente Prudente e assegurou a última vaga que restava para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e agora encara o Coritiba.

Em um jogo marcado por viradas, prevaleceu a tradição e a camisa do tricolor gaúcho. Aos seis minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Coelho invadiu a área pela direita após passe preciso e deu um belo toque por cobertura para fazer um golaço.

O gol acomodou o time de Porto Alegre, e os donos da casa foram crescendo na partida até chegarem ao empate. Toni colocou o zagueiro para dançar na ponta esquerda e cruzou na medida para a chegada de Guilherme Sampaio. O camisa 10 entrou em velocidade e, sozinho, testou para o fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, cobrança de escanteio da esquerda para o segundo pau encontrou o camisa 5 Fernando Forte, que subiu sem marcação para cabecear firme e virar a partida para os paulistas. Na volta do intervalo, no entanto, a virada foi preta, azul e branca.

Aos seis minutos, Matheus recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro. A ainda bola desviou e morreu na meta paulista. Mais tarde, Matheus errou o domínio na grande área e a bola sobrou limpa para Gustavo Xuxa chegar batendo de primeira e soltar uma pancada de perna direita para virar de volta para os gaúchos.

Pouco depois, Xuxa saiu da direita para o meio e bateu de canhota, sem muita força. Novamente a bola desviou na defesa e ampliou a vantagem gremista. Tranquilo dentro de campo, o Grêmio chegou mais uma vez com Matheus, que deu passe preciso para Lucas Coelho tocar na saída do goleiro e transformar a vitória em goleada.

Confira como ficaram os confrontos da 2ª fase:

Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Fluminense
Jogo 12: Cruzeiro x Sertãozinho
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo

Nos siga no Google Notícias