ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Grêmio passa de fase nos pênaltis; Atlético aproveita gols fora de casa

Nyelder Rodrigues | 21/09/2016 22:01

Um jogo com final eletrizante para qualquer torcedor. Essa foi a toado do duelo que findou a classificação do Grêmio para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (21), contra o Atlético Paranaense. No mesmo horário, o Atlético Mineiro também garantia a vaga contra a Ponte Preta.

Em Porto Alegre (RS), na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho iniciou pressionando o Atlético Paranaense, mas acabou perdendo o jogo por 1 a 0 - o que fez a disputa ir aos pênaltis, já que na ida, em Curitiba (PR), o placar foi o mesmo para o Grêmio.

Os donos da casa começaram melhor a partida, desperdiçando chances de gols. Porém, com o decorrer do tempo, o duelo foi se equilibrando, até que aos 29 minutos, o Furacão abriu o placar com Andre Lima. Mostrando oportunismo, o atacante aproveitou rebote do goleiro Marcelo Grohe e marcou o único gol do tempo normal.

Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis e o Grêmio levou a melhor, vencendo por 4 a 3 em uma disputa eletrizante feita em 16 cobranças. Grohe, que falhou no gol no tempo normal, pegou três cobranças e garantiu a classificação gaúcha.

Galo mineiro - Já em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, o placar foi um 2 a 2 que deu a vaga para o Atlético Mineiro, já que no jogo de ida, o resultado foi um 1 a 1, em Belo Horizonte (MG).

Em casa, a Ponte Preta soube aproveitar a desatenção do Galo para sair na frente. Após saída de bola errada dos mineiros, Roger foi lançado e ficou frente à frente ao goleiro Victor para fazer 1 a 0. Depois do intervalo, logo aos 2 minutos, a Ponte ampliou com Felipe Azevedo, que arriscou de fora da área e marcou um golaço.

O Atlético Mineiro não se abateu e foi em busca da reação. Aos 29, Lucas Pratto conseguiu descontar, e aos 40 minutos, brilhou a estrela de Robinho, que arrancou o empate que garantiu a classificação mineira.

Nos siga no Google Notícias