ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio testa formação, joga pouco e perde para o Náutico no Brasileirão

Paula Maciulevicius | 17/06/2012 19:59

O Grêmio entrou em campo pensando na partida da próxima quarta, contra o Palmeiras. A ideia era ganhar força de ataque, testando a linha de frente para o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil quando precisa tirar vantagem de dois gols do verdão. Mas o resultado foi muito aquém do esperado. Neste domingo, time gaúcho jogou pouco, levou gol aos 46 minutos do segundo tempo e perdeu para o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, pela quinta rodada do Brasileirão.

Chances claras, mesmo com muita gente no ataque, só ocorreram em lances esporádicos e de fora da área. Punido no fim da partida novamente o time tricolor ficou com 9 pontos, enquanto os pernambucanos chegaram a 7.

Em casa, o time pernambucano abusou das jogadas em velocidade. Explorando principalmente Lúcio pela esquerda, a ideia do Timbu era cruzar para Araújo ou buscar arremates de longe. Nisso tentou bastante, mas sem grandes oportunidades. A exemplo do feito pelo Grêmio, cuja principal ação ofensiva nos minutos iniciais veio em uma cobrança de falta de Edílson que acertou a trave, aos 9 minutos.

Grêmio e Náutico não chegaram a criar oportunidades de gol, pouco estiveram presentes na área adversária e o 0 a 0 justificava totalmente o jogo. Aos 4 minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno acertou a trave após vitória pessoal contra a zaga pernambucana. O Grêmio esteve perto de marcar, mas não conseguiu. A resposta do Náutico veio só aos 17 minutos, com Araújo, que perdeu para Gilberto Silva dentro da área.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o time local passou a pressionar em busca do gol. Martinez comandava as ações do meio para frente, mesmo posteriormente deslocado para esquerda. Se o quadro gremista se apresentava difícil, ficou ainda pior aos 34 minutos quando Douglas Grolli foi expulso. Tanto tentou que o Náutico marcou. Ronaldo Alves recebeu cruzamento de Breitner aos 46 minutos e definiu o placar: 1 a 0. (Com informações do Uol Esportes)

Nos siga no Google Notícias