ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grupo se une para realizar treino solidário e arrecadar brinquedos para doações

Amanda Bogo | 06/10/2016 15:53
Atletas participaram em 2015 de edição natalina do treino beneficente (Foto: Divulgação)
Atletas participaram em 2015 de edição natalina do treino beneficente (Foto: Divulgação)

O grupo de corredores de rua ZapZap Runners realiza no domingo (9), um treino beneficente no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, às 07h30, com o objetivo de arrecadar brinquedos para doar para crianças carentes de três bairros da Capital.

De acordo com o idealizador do projeto e um dos membros do grupo, Roberto Ajala, diversos treinos já foram realizados durante os dois anos que o ZapZap Runners existe, tanto em datas comemorativas como para apoiar causas sociais. Na última edição, quase duas toneladas de produtos foram destinados ao Asilo São João Bosco.

"Quando surge alguém do grupo ou de fora pedindo ajuda para alguma entidade ou coisa do tipo, sempre procuramos marcar treinos, e o pessoal sempre ajuda. Nosso grupo é grande e bem unido, utilizamos disso para ajudar quem necessita", contou.

Conforme Ajala, a expectativa é de ao menos 100 pessoas compareçam ao Parque das Nações. A inscrição para participar é um brinquedo novo. As doações serão entregues no dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, a partir das 07 horas nos bairros Vila Dedé, Portal da Lagoa e Vila São Caetano.

"Aproveitamos que o grupo é grande e sempre pedimos ajuda dos membros para arrecadar itens para sorteio no dia, para incentivar o pessoal a ir. Já conseguimos tortas de padarias, vale-compras de loja fitness e de depilação, coisas que podem incentivar a galera a ir", finalizou.

Os atletas que participarem poderão fazer os trajetos de 5 km, 10 km, 15 km e 20 km. A concentração começará às 07 horas.

Nos siga no Google Notícias