ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Há pouco tempo no Sete, treinador quer levar o título para o povo de Dourados

Nyelder Rodrigues | 06/05/2016 22:55

"Estaremos jogando por uma cidade, por um povo que é apaixonado por futebol". Essas são as falas do treinador do Sete de Dourados, Chiquinho Lima, há dois dias da final que pode dar novamente aos douradenses um título estadual de futebol. O último aconteceu em 1999, quando o Ubiratan bateu justamente o adversário do Sete no domingo (8), o Comercial.

Apesar de não ter nascido em Dourados, Chiquinho Lima começou sua carreira como treinador em Mato Grosso do Sul perto dali, em Rio Brilhante, onde foi vice-campeão estadual pelo Águia Negra em 2014. Em 2015, ele conquistou outro vice, mas dessa vez com o Operário na Série B do Estadual. Agora, Chiquinho tem a oportunidade de conquistar o seu primeiro título.

"A expectativa é de vivenciar mais um grande jogo e um grande espetáculo. São as duas melhores equipes da competição com atletas de alto nível, equipes que jogam um futebol ofensivo. Esperamos um grande público no domingo em Campo Grande e que seja uma bonita festa como foi em Dourados", disse Chiquinho, que está em sua quarta temporada como técnico.

O duelo entre Comercial e Sete acontece domingo no Estádio das Moreninhas, que fica no complexo Jacques da Luz, bairro Moreninha 3. O jogo acontece às 15h. Essa é a primeira vez que o Sete chega a uma final. A partida de ida, o placar estava 2 a 0 para o douradenses até os 49 minutos do segundo tempo, quando Aloísio Chulapa desviou cruzamento de diminuiu para o colorado.

Para conquistar o título, o Comercial precisa de uma simples vitória por 1 a 0, já que tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha do Estadual até aqui - e por isso também decide em casa. Já o Sete precisa mantém o empate ou vencer para garantir o título já no primeiro ano em que a gestão do clube foi terceirizada para a empresa TNY Sports.

Nos siga no Google Notícias