ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Hamilton é bicampeão e Massa fica em 2º na corrida, melhor resultado do ano

Kleber Clajus | 23/11/2014 12:17
Com vitória, Hamilton torna-se o quarto britânico a conquistar mais de um título na Fórmula 1 (Foto: Reprodução/SKY Sports)
Com vitória, Hamilton torna-se o quarto britânico a conquistar mais de um título na Fórmula 1 (Foto: Reprodução/SKY Sports)

O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou, neste domingo (23), o bicampeonato na Fórmula 1. A emoção tomou conta do GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o brasileiro Felipe Massa obteve seu melhor resultado da temporada ao chegar na segunda posição, seguido pelo companheiro da Williams, o filandês Valtteri Bottas.

A vitória de Hamilton ocorre após seis anos do primeiro título no Brasil, em 2008, além de ser histórica ao se tornar o quarto britânico a ter mais de um título no mundial junto com Jackie Stewart, Jim Clark e Graham Hill.

Em temporada com predomínio da Mercedes, o GP de Abu Dabhi acrescentou emoção com falhas no carro do inglês que quase custaram o título e a ameaça de Felipe Massa, colado no líder, que acelerou até o limite, ficando bem próximo da primeira vitória desde 2008. Contudo, uma segunda parada do brasileiro deixou o trunfo escapar.

Já na largada, Hamilton foi beneficiado por problemas na embreagem do companheiro de equipe Nico Rosberg, o pole position no circuito, que chegou em 14º. Massa despontou mesmo na metade da prova e chegou a liderar com a queda de produção do carro do inglês, porém uma troca de pneus foi revertida em vantagem para o líder da temporada.

“Uhu! Não posso acreditar! Campeão do mundo! Obrigado caras”, foi a reação de Hamilton, via rádio a equipe, ao conquistar a 11ª vitória, após trocar no ano passado a McLaren pela Mercedes.

Na temporada de 2014, também houveram reviravoltas entre as forças com a queda de produção da Red Bull, de Sebastian Vettel, e o protagonismo da Mercedes desde o início, sendo possível manter disputa entre Hamilton e Rosberg até o encerramento da prova nos Emirados Árabes.

Com o resultado deste domingo, a classificação do campeonato foi fechada com Lewis Hamilton (384 pontos), Nico Rosberg (317), Daniel Ricciardo (238), Valtteri Bottas (186), Sebastian Vettel (167), Fernando Alonso (161), Felipe Massa (134) e Jenson Button (126). A vitória de hoje, que incluía regra polêmica, somou 50 pontos e não 25, como anteriormente.

Nos siga no Google Notícias