ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Hamilton vence pela primeira vez na Mercedes; Massa fica em oitavo

Stephanie Romcy | 28/07/2013 10:11
O piloto inglês ergue seu primeiro troféu pela Mercedes no GP da Hungria. (Foto: AFP)
O piloto inglês ergue seu primeiro troféu pela Mercedes no GP da Hungria. (Foto: AFP)

Neste domingo (28), o piloto inglês Lewis Hamilton conquistou o primeiro lugar do GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring, após ter ficado com a pole position pela terceira vez consecutiva. Esta foi a primeira vitória de Hamilton desde que trocou a McLaren pela Mercedes.

O finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel completaram o pódio em Hungaroring, respectivamente em segudo e terceiro lugares. Os dois batalharam pela segunda colocação até a última volta nesta 10ª etapa da temporada.

Como de costume, Felipe Massa teve problemas. Largou em 7º e ganhou uma posição, mas teve a asa danificada após se chocar com Nico Rosberg. A Ferrari optou por não trocar a peça, assim o brasileiro não conseguiu um bom desempenho para brigar por mais colocações e terminou a prova em oitavo.

A Fórmula 1 terá uma pausa no campeonato e a próxima etapa, que será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, só vai ocorrer no dia 25 de agosto. Vettel segue na liderança, com 172 pontos, Raikkonen aparece em segundo, com 134 pontos, Alonso com 133 e Hamilton é o quarto, agora marcando 124 pontos.

Nos siga no Google Notícias