ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Imprensa nacional destaca decadência do Operário nos campos e na história

Fabiano Arruda | 06/07/2011 11:53

A decadência do Operário, que viveu seus momentos de glória no futebol brasileiro no final da década de 70 e início de 80, ganhou destaque nesta quarta-feira na primeira página do Globo Esporte.com.

Mesmo com uma situação marcada por disputas judiciais, perda da sede, onde agora funciona uma revenda de automóveis, e até disputa pela marca, que culminam cada vez mais na inexpressão do clube no futebol estadual com ausência de títulos e falta de apoio da torcida, o Galo da Capital é o melhor clube de Mato Grosso do Sul no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ocupa a 40ª posição, posto adquirido em grande parte a terceira colocação conquista no Campeonato Brasileiro de 1977.

Em recente entrevista ao Campo Grande News, o presidente do Operário, Antonio Vieira, afirmou que o clube não vai disputar a Série B no ano que vem. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou durante a primeira fase do Estadual a desfiliação do Galo porque a diretoria recorreu à justiça comum para reclamar de irregularidades, o que é proibido.

Vieira voltou a fazer críticas à Federação que, segundo ele, “não provou a desfiliação” e garante que o Operário não recorreu à justiça comum. Para solucionar a insatisfação com a entidade de futebol no Estado, ele falou que pretende fundar a “Federação Pantaneira de Futebol”.

Aliás, o alvinegro campo-grandense e a Federação, que tem Francisco Cezário à frente da presidência há três décadas, vivem trocando farpas públicas.

O presidente do clube diz que a equipe também não vai disputar a Copa MS, único campeonato em Mato Grosso do Sul no segundo semestre e que dá direito ao campeão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. “O campeonato amador tem mais credibilidade que a Copa MS”, criticou.

A publicação veiculada pelo site esportivo nacional também destaca que o time usa o campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande para treinar, relata o único título internacional conquistado pelo Operário, a President's Cup.

Nos siga no Google Notícias