ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Índios terena estão nas oitavas de final do futebol nos Jogos Mundiais

Thiago de Souza | 26/10/2015 15:54
27 equipes femininas disputam o futebol nos Jogos Mundiais. (Foto: Agência Brasil)
27 equipes femininas disputam o futebol nos Jogos Mundiais. (Foto: Agência Brasil)

Os índios Terena vão disputar, nessa terça-feira (27), as oitavas de final do futebol masculino e feminino dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas realizados em Palmas (TO). A etnia, ao lado dos Guarani Kaiowa, representa o Pantanal nas competições e levou 50 terenas na delegação.

O primeiro desafio dos Terena foi no futebol feminino contra uma etnia do Tocantins. Em seguida jogou contra povos de Santa Catarina, e agora está classificado para disputar as oitavas de final contra povos tradicionais do Peru. O jogo será às 8 horas dessa terça-feira.

No futebol masculino os Terena jogaram e ganharam de uma tribo boliviana por 2x0. No segundo jovo os "sul-mato-grossenses" venceram uma etnia catarinense. Na manhã dessa terça-feira, às 10 horas, o time Terena vai enfrentar índios da etnia Karajás, do Mato Grosso.

Os jogos de futebol nos Jogos Mundiais Indígenas têm duração de 60 minutos, dividido em dois tempos de 30 minutos, mais cinco de intervalo. A final será mais longa, com 80 minutos e dois tempos de 40 minutos e dez de intervalo.

Além do futebol, os Terena disputam modalidades de tiro com arco e flecha, corrida de 100 metros e cabo da paz. As provas vão acontecer na tarde desta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias