ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ingressos da Copa do Mundo custarão entre R$ 30 e R$ 1980

Francisco Júnior | 19/07/2013 11:07

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (19) os preços dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A venda será iniciada no dia 20 de agosto.

Com meia-entrada, os bilhetes mais baratos do torneio podem sair por 30 reais. As entradas mais baratas são para os assentos atrás dos gols, no alto das arquibancadas, com preferência para estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa Família. Mais de 400.000 ingressos populares serão comercializados. Não faltarão cadeiras para quem estiver disposto a gastar muito dinheiro: os bilhetes mais caros - para a final e no melhor setor possível - custarão 1.980 reais, de acordo com o anúncio feito pela Fifa nesta sexta-feira, em São Paulo. As vendas começam no dia 20 de agosto, pelo site oficial da entidade.

Na fase inicial de vendas, os ingressos serão sorteados entre todos os que se inscreverem no processo, sem vantagem para quem fizer o pedido no início ou no fim do prazo. Nessa etapa, o torcedor concorrerá aos bilhetes sem saber quem vai jogar - só as datas e locais das três primeiras partidas da seleção brasileira já estão marcadas. O sorteio dos grupos acontece em 6 de dezembro, na Bahia. Só depois da definição da tabela é que começa a segunda etapa das vendas.

A meia-entrada para estudantes só vale para a categoria 4. Idosos podem pagar meia também nos outros setores. Os torcedores de outros países vão pagar a partir de 90 dólares pelas entradas, já que não podem concorrer aos bilhetes da categoria 4, dos ingressos populares, restritas aos brasileiros. Pelo câmbio desta sexta, o ingresso mais barato para os visitantes é equivalente a 200 reais, por entradas de categoria 3 para os jogos da fase de grupos. O ingresso sai por 20 reais a mais que o preço cobrado dos brasileiros.

Os bilhetes de categoria 1 dão acesso aos melhores lugares do estádio, nas laterais do gramado. As categorias 2 e 3 ficam nos cantos do campo e atrás dos gols, onde também serão distribuídos os portadores de ingressos populares da categoria 4. Além do preço reduzido para os setores populares, outro efeito dos ataques sofridos pela Fifa no mês passado - como pichações e cartazes contra a entidade em meio à onda de manifestações que se espalhou pelo país durante a Copa das Confederações - foi a promessa de que a distribuição dos bilhetes vai melhorar para a Copa do Mundo. O

O diretor de Marketing da entidade, Thierry Weil, anunciou em São Paulo que os centros de distribuição de ingressos, onde os torcedores devem retirar as entradas compradas pela internet, serão mais numerosos e terão localização mais conveniente. Para evitar que os torcedores enfrentem as longas filas observadas no mês passado, a Fifa propõe, por exemplo, espalhar centros de ingressos por todos os aeroportos das doze sedes.

Nos siga no Google Notícias