ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Inscrição para Circuito de Orientação em Parques termina hoje

Paula Maciulevicius | 14/08/2012 07:22

O intuito é despertar nos participantes um raciocínio rápido, interdisciplinar, a iniciativa e tomada de decisões

Para participar da II etapa o aluno precisa ter participado da primeira. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail codac@ig.com.br. (Foto: Divulgação)
Para participar da II etapa o aluno precisa ter participado da primeira. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail codac@ig.com.br. (Foto: Divulgação)

As inscrições para a II Etapa do Circuito de Orientação em Parques, que acontecerá no dia 19, se encerram nesta terça-feira (14). O evento é realizado pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Mais de cem jovens de projetos e escolas da Capital devem participar do evento, que tem o objetivo de atender instituições que desenvolvem a prática do esporte como orientação. O intuito é incentivar a prática e despertar nos participantes um raciocínio rápido, interdisciplinar, a iniciativa e tomada de decisões, além de trabalhar com questões relacionadas a educação, como matemática, física e geografia.

O esporte orientação é o nome dado ao popular caça ao tesouro, onde os participantes, por meio de um mapa precisam seguir pistas para encontrar a chegada. O percurso é desenvolvido individualmente pelo atleta, contando apenas com a ajuda de um mapa e da bússola, colocando em prática as técnicas apreendidas em sala de aula. Vence o participante que realizar o percurso corretamente em menos tempo.

A primeira etapa foi a parte técnica desenvolvida em sala de aula pelo professor, onde os alunos aprenderam a manusear o mapa, a bússola e os códigos do esporte. Os vencedores receberão medalhas pelo 1º, 2° e 3º lugar.

Para participar da II etapa o aluno precisa ter participado da primeira. As inscrições podem ser feitas até hoje, pelo e-mail codac@ig.com.br. A competição acontece na Capital, no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas. O circuito inicia às 7h30.

Nos siga no Google Notícias