ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Inscrições da Volta das Nações seguem abertas o final de setembro

Nyelder Rodrigues | 15/07/2013 21:17

Em duas semanas de inscrições abertas, a 5ª edição da Volta das Nações (Meia-Maratona Internacional do Pantanal) já superou a marca de 1 mil inscrições.

Conforme a organização, cerca de 100 inscrições diárias são recebidas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br. O prazo limite é o dia 30 de setembro.

Além do site, é possível se inscrever presencialmente no Clube do Trabalhador do Sesi, que fica na rua Alberto Lamego, 130, bairro Santa Luzia, ou na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), localizada na rua Itápolis, 210, bairro Ibirapuera.

Os percursos da prova são de caminhada de 7 km, corrida de 10 km, e a meia-maratona de 21 km, que é disputa principal. O esperado pela organização é que 25 mil atletas participem do evento, na manhã do dia 13 de outubro, em Campo Grande.

Para este ano, um novo trajeto foi traçado, mais arborizado e diminuindo o desgaste dos atletas por causa do forte calor de outubro. Na meia-maratona, foi retirado do trajeto o contorno do Parque do Sóter, otimizado o uso das vidas do Parque dos Poderes e retirada a subida da avenida Hiroshima em direção aos bairros.

Já no trajeto do trajeto de 10 km foi retirado o contorno do Parque do Sóter e inserido o retorno pela avenida Afonso Pena com a rua Ivan Fernandes Pereira, na lateral do Parque das Nações Indígenas, enquanto no trajeto de 7 km o retorno será pela rua Antônio Maria Coelho.

Como premiação, além do sorteio de um automóvel no valor de R$ 30 mil entre todos os participantes, o total de R$ 98.386 serão distribuídos aos cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino, e indústria masculino e feminino.

Também receberão prêmios os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km.

Todos os inscritos receberão kits, com chips de cronometragem retornável para a corrida e meia-maratona, camiseta promocional e número de peito. A entrega dos kits será feita nos dias 11 e 12 de outubro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, que fica na avenida Mato Grosso, 5.017, das 9h às 20h.

Nos siga no Google Notícias