ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Inscrições para 3ª Corrida da Saúde Cassems terminam hoje

Vinícius Squinelo | 23/10/2013 08:40

As inscrições para a terceira edição da “Corrida da Saúde Cassems” vão até esta quarta-feira (23). A corrida, que acontece no próximo domingo (27), tem como objetivo incentivar a prática esportiva como melhor forma mais eficaz de prevenir vários tipos de doenças e o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis.

As inscrições, que podem ser feitas até o dia 23 de outubro, custam R$ 20,00, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, na sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Já as inscrições podem ser feitas no Centro de Prevenção em Saúde ‘Cássio Pereira do Nascimento’, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na Rua 7 de Setembro, 322.

O evento comemora o “Dia do Servidor” promovendo saúde por meio da prática esportiva, gerando qualidade de vida. As provas serão realizadas no dia 27 de outubro e haverá duas modalidades: corrida, que será competitiva com percurso de 5 km e 10 km, e a caminhada, com percurso de 3 km. Além das já tradicionais corrida e caminhada, esta edição da “Corrida Cassems” realiza uma parceria com o movimento “Outubro Rosa”.

Outubro Rosa – O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

“A Cassems, mais uma vez, está em alerta contra o Câncer e confirma essa preocupação aderindo ao ‘Outubro Rosa’. O mês é nacionalmente conhecido como um grito contra o câncer feminino que ceifa milhares de vida, e a equipe da Caixa dos Servidores unirá forças com o movimento. Faremos ciclos de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer e também para interferirmos nos fatores de risco evitáveis como, por exemplo, o tabagismo, o sedentarismo, o alcoolismo e a obesidade”, explica Budib.

Os participantes da “3ª Corrida da Saúde Cassems”, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas dos corredores na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.
Serviço – As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro e custam R$ 20,00, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, na sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Já as inscrições, podem ser feitas no Centro de Prevenção em Saúde ‘Cássio Pereira do Nascimento’, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na Rua 7 de Setembro, 322. Mais informações pelo telefone (67) 3314-1010 ou pelo site cassems.com.br/corrida.

Nos siga no Google Notícias