ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Inter vence por 2 a 0 com gols de Juan e Rafael Moura; agora é a semifinal

Paulo Nonato de Souza | 27/05/2015 20:29
O zagueiro Juan abriu caminho para a classificação do Inter na Libertadores (Foto:  Diego Guichard/Globo.com)
O zagueiro Juan abriu caminho para a classificação do Inter na Libertadores (Foto: Diego Guichard/Globo.com)

Com gols do zagueiro Juan aos 2 minutos de jogo e do atacante Rafael Moura, o He Man, aos 42 do segundo tempo, o Internacional de Porto Alegre acaba de vencer o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, e garantiu a classificação para a fase semifinal da Taça Libertadores. Rafael Moura havia acabado de entrar na partida e fez o gol na primeira vez que tocou na bola.

O jogo foi emocionante, como não poderia ser diferente. O time colombiano resistiu o quanto pode a pressão do Internacional, empurrado por 44 mil torcedores presentes ao Estádio Beira-Rio.

Por ter vencido o jogo de ida, há uma semana, em Bogotá, por 1 a 0, o time colombiano só precisava do empate para se classificar, levou um gol logo no início da partida, mas não se desestruturou. Só perdeu força quando teve dois jogadores expulsos de campo por jogo violento.

No final, a polícia precisou intervir porque os jogadores do Independiente Santa Fé foram cobrar do árbitro peruano Víctor Carrillo um erro ao assinalar o escanteio que originou o gol de Rafael Moura. De fato, as imagens da televisão confirmam que o atacante do Inter, o argentino Lisandro López, foi o último a tocar na bola e seria apenas tiro de meta.

Com a classificação, o Inter fica na expectativa do confronto de logo mais entre Cruzeiro e River Plate, às 21 horas (MS), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Se o Cruzeiro passar pelo River será o adversário do time gaúcho na semifinal. Isso porque, conforme o regulamento da Libertadores, duas equipes do mesmo país não podem chegar à final.

Nos siga no Google Notícias