ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Itália enfrenta Nova Zelândia e termina em 1 a 1

Redação | 20/06/2010 10:59

A seleção tida como a mais forte da Copa do Mundo 2010 não conseguiu pressionar a "zebra" do grupo F, a Nova Zelândia, e terminou empatando em 1 a 1 na partida realizada agora há pouco no Estádio Mbombela, em Nelspruit.

O primeiro gol foi da equipe neo-zelandesa, em cobrança de falta. Aos seis minutos, Ellitot cobrou de muito longe, Cannavaro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Smeltz marcar. O jogador estava impedido, mas o gol foi validade pela arbitragem.

A Azzurra deu sete chutes ao gol com menos de meia hora de jogo. Aos 26, Montolivo acertou a trave, em arremate de longa distância. O gol de empate veio dois minutos depois.

Após cruzamento na área, Smith puxou De Rossi pela camisa. O árbitro assinalou o pênalti e deu o cartão amarelo de presente ao defensor. Coube a Iaquinta cobrar e converter.

A Nova Zelândia deu o seu terceiro chute ao gol no jogo somente aos 37 do segundo tempo. Wood se livrou de Canavaro e bateu cruzado, para fora.

Nos últimos cinco minutos, os italianos desistiram de qualquer jogada mais trabalhada e foram para o abafa.

O Paraguai é o líder isolado grupo F. A Itália agora vai com tudo para cima da Eslováquia, na partida marcada para quinta-feira (24), em busca da classificação para a próxima fase.

(Com informações do Lancenet)

Nos siga no Google Notícias