ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Itália vence o Uruguai nos pênaltis e é a 3ª na Copa das Confederações

Ângela Kempfer | 30/06/2013 14:38
Comemoração da Itália em Salvador. (Foto: Estado de São paulo)
Comemoração da Itália em Salvador. (Foto: Estado de São paulo)

A Itália liderou o placar duas vezes no tempo regulamentar, mas o Uruguai empatou e o primeiro jogo do dia nas finais da Copa das Confederações acabou definido nos pênaltis.

O primeiro gol ocorreu depois de falta cobrada por Diamanti, a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro Muslera, traindo o goleiro uruguaio e colocando os italianos na frente do placar.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Gargano deu passe para Cavani finalizar e empatar a partida para o Uruguai em Salvador.

Aos 27, Diamanti cobrou nova falta com perfeição, sem chances para o goleiro Muslera e a Itália voltou a liderar o placar.

O Uruguai empatou mais uma vez aos 33 minutos, também com Cavani que fez seu segundo gol ao bater falta da entrada da área.

Na prorrogação, não houve nenhum time mais agressivo e os jogadores demonstram bastante cansaço em ambas as seleções. A única emoção foi a expulsão de Montolivo, depois de falta contra Luis Suárez por trás, o juiz deu o segundo cartão amarelo ao meia italiano.

Na decisão por pênaltis, Buffon brilhou ao pegar três tentativas - de Forlán, logo na primeira cobrança; de Cáceres e Gargano. Só não segurou os chutes de Cavani e Suárez. Já os italianos viram o erro de De Sciglio, mas a eficiência apresentada por Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini foi suficiente para que a vitória fosse confirmada em Salvador.

O Uruguai chegou na decisão do terceiro lugar após ser derrotado pelo Brasil na semifinal. Já a Itália caiu diante da Espanha após uma longa disputa por pênaltis. (Com informações da Folha de São Paulo)

Nos siga no Google Notícias