ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Itaporã adia reunião e espera “milagre” para sanar divida com atletas

Michel Faustino | 25/08/2014 20:18
Descontentes, jogadores ameaçam abandonar competição (Foto:Arquivo/ Gazeta MS)
Descontentes, jogadores ameaçam abandonar competição (Foto:Arquivo/ Gazeta MS)

Mais uma vez a “novela” envolvendo o pagamento dos jogadores do Itaporã que estão há mais de 50 dias sem receber, teve o capitulo adiado. A diretoria do clube, único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D, adiou a reunião com os atletas que aconteceria as 18h de hoje, para as 9h30 desta terça-feira (26). Descontentes, alguns atletas ameaçam abandonar competição.

De acordo com o presidente do time, Dione da Silva Lima, a reunião foi adiada a pedido do, sócio da empresa Soccer Union Assessoria Esportiva, Daniel Medeiros, responsável pela contratação dos jogadores. Segundo ele, eles querem “ganhar tempo” para poder resolver a situação, juntamente com o apoio de empresários da região.

“Resolvemos marcar para amanhã porque teremos uma resposta mais concreta de empresários e parceiros que querem nos ajudar para resolver essa situação. Temos que correr atrás para poder pagar eles (jogadores)”, segundo o dirigente, a expectativa é de que com as parcerias eles possam “arrecadar” cerca de R$10 mil. Segundo ele, a folha de pagamento do clube é de R$15 mil.

Apesar de dizer que todos os esforços estão sendo feitos, o dirigente lamenta a situação e admite que Mato Grosso do Sul pode perder o seu único representante no Brasileirão Série D. “Nos como dirigentes temos que correr atrás, mas sabemos das dificuldade e como é para os atletas. Infelizmente se não tiver como pagar eles, temos que admitir que vai ficar difícil continuar”, disse.

Dione reclama ainda da falta de apoio ao futebol sul-mato-grossense, que está abandonado, inclusive pela federação. “Infelizmente o futebol do nosso Estado sofre com a falta de apoio. E não é somente de recursos e sim de incentivos. Não temos uma federação atuante que só é regida a base de cobranças”, disse.

Nos siga no Google Notícias