ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Itaporã espera atacante Pablo para fechar grupo de olho na Série D

Helton Verão | 10/07/2014 19:36
Nesta quinta-feira, Denilson Rafaine comandou dois períodos de trabalhos técnicos-táticos no Estádio Douradão
Nesta quinta-feira, Denilson Rafaine comandou dois períodos de trabalhos técnicos-táticos no Estádio Douradão

O Itaporã Futebol Clube está com elenco praticamente completo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O momento é de intensificar os treinos pensando exclusivamente na partida contra a Anapolina-GO, dia 20 de julho.

Nesta quinta-feira, Denilson Rafaine comandou dois períodos de trabalhos técnicos-táticos no Estádio Douradão, local do primeiro jogo, e já deu para se ter uma idéia do time que começa a competição. A única ausência foi do meia Joel que, com dores musculares, foi poupado e fez apenas tratamento com gelo.

Na parte da manhã, treinos em campo reduzido para os jogadores de linha enquanto os goleiros Roger Paranhos e Wellington, junto com os três do time Sub-19, faziam trabalhos específicos com o preparador Roni Silva. Com o objetivo de manter a posse de bola com o mínimo de toques possíveis, o treino foi estendido depois para metade do campo, já com a participação dos goleiros e com o técnico Denilson explorando situações de conclusão à gol.

À tarde, o grupo voltou ao gramado do Douradão com novidade. O zagueiro Gustavo, que chegou por volta das 13h, já estava entre os jogadores para seu primeiro treino como jogador do Itaporã e ocupou uma das posições da zaga do time titular, o que deu uma idéia de como o Itaporã deve começar o Campeonato Brasileiro.

Contra o Sub-19, Denilson escalou o time com Roger Paranhos no gol; Wesley, Gustavo, Jaime e Jô; Rômulo, Borges na vaga de Joel, Alex Cruz e Uélison Santana; Fagner Lins e Tiaguinho. Os dois atacantes, aliás, foram os destaques do treino. Rápidos, se entenderam com facilidade e criaram as principais jogadas de gol, como era de se esperar.

Novo atacante - O bom desempenho de Tiaguinho e Fagner Lins nos treinos não deve acomodar a diretoria do clube que busca mais um jogador para a posição. De acordo com Daniel Medeiros, da Soccer Union, parceira do clube, Pablo, ex-Ivinhema, Cene e Naviraiense, deve ser esse nome. Com a chegada de Pablo, o ciclo inicial de contratações do clube está perto de ser encerrado.

No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, primeiro adversário, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros da chave avançam para a segunda fase com confrontos eliminatórios.

Nos siga no Google Notícias