ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Itaporã repete escalação e quer surpreender adversário no Brasileirão

Ludyney Moura | 07/08/2014 17:12
Treinador conversa com elenco de olho no jogo contra o Brasiliense. (Foto: Divulgação/GazetaMS)
Treinador conversa com elenco de olho no jogo contra o Brasiliense. (Foto: Divulgação/GazetaMS)

A primeira vitória do Itaporã pela série D do Brasileirão e a liberação do seu Estádio, o Chavinha, animou o elenco do único representante do Estado em uma competição nacional. A ordem para o time é surpreender o líder do grupo, o Brasiliense-DF, no jogo do próximo domingo (10), fora de casa, no Abadião, em Ceilândia (DF), às 15h.

Este será o terceiro jogo seguido da equipe com o mesmo time titular, o que anima o treinador Denilson Rafaine para repetir o resultado positivo e encaminhar a classificação para a próxima fase.

“Contra o Villa, a pressão deles no final era natural por causa do resultado e tentamos fechar o time, mas algo não encaixou bem e ficamos com um buraco no meio que eles aproveitaram. Estamos trabalhando agora para que o mesmo não aconteça em Ceilândia", disse o treinador, ao comentar a vitória na última rodada por 3x2 contra o Villa Nova-MS, fora de casa.

Rafaine, que viaja com a equipe para o Distrito Federal na madrugada de sábado (9), quer aproveitar o tempo de concentração na Capital do país, para aprimorar a concentração e o planejamento do time. A Comissão Técnica estuda a possibilidade de um reconhecimento no Estádio Abadião na tarde de sábado.

Além do time titular da última partida, com Roger Paranhos no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Fágner Lins e Thiaguinho, Rafaine ainda pode usar Rennan, Christian e Doriva, que entraram na última partida. O meia Joel já está liberado para jogar, e o Carlos Magno, derradeira peça a compor o elenco, ainda está aprimorando a forma física.

Regulamento - De acordo com o regulamento da competição, os dois melhores de cada chave composta por cinco times avançam para a próxima fase e para figurar no G2 do Grupo A5 já nesta rodada, o Itaporã não pode perder para o Brasiliense, líder da chave com seis pontos em dois jogos. Terceiro com três pontos, se vencer vai a seis e divide a ponta com o time candango. Em caso de empate, divide posição com o time do Anapolina, que tem quatro pontos e folga na rodada. Neste caso, torceria também por um empate entre Estrela do Norte-ES e Villa Nova-MG ou ainda pela vitória to time mineiro.

Nos siga no Google Notícias