ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Itaporã surpreende fora de casa e elimina Aquidauanense por 2 a 1

Nyelder Rodrigues | 09/04/2013 21:52

Apenas um empate já classifica para as semifinais do Estadual 2013 o Aquidauanense, nesta noite de terça-feira (9), no estádio Noroeste, em Aquidauana.

Mas a equipe dona da casa foi surpreendida e elimina pelo time do Itaporã, por 2 a 1. No jogo de ida das quartas-de-final, em Itaporã, o resultado foi 1 a 1.

Esse empate deu a vantagem de outro empate ao Aquidauanense, que fez melhor campanha na primeira fase (2º do Grupo A, enquanto o Itaporã foi o 3º do Grupo B).

O placar do jogo de hoje foi aberto pelo Itaporã, aos 15 minutos do primeiro tempo, após gol de Índio. Já aos 33 minutos, Claudecir empatou para o Aquidauanense. Porém, no segundo tempo, Thiaguinho, aos 24 minutos, fez o gol da vitória do Itaporã.

Com isso, o Itaporã é o único time que garantiu a classificação às semifinais sem ter sido 1º ou segundo do grupo. Os outros classificados foram Cene (1º do A), Ivinhema (1º do B) e Naviraiense (2º do B).

Além disso, o time provou a força do futebol do sul do Estado, que conta com três semifinalistas, enquanto a Capital tem apenas o Cene.

A partida entre Aquidauanense e Itaporã foi disputada nesta terça ao ser adiada de sábado (6), por causa do gramado do Noroeste, que ficou completamente alagado e sem condições de uso.

Os duelos das semifinais do Estadual 2013 começam já no próximo final de semana. No domingo (14), se enfrentam Ivinhema e Cene, e Itaporã e Naviraiense. Os times fazem o jogo de volta no próximo dia 21.

Nos siga no Google Notícias