ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Itaporã tem cinco desfalques para sequência da Série D

Renan Nucci | 01/09/2014 12:39
Técnico Denilson Rafaine terá dificuldades para montar a equipe que entra em campo na próxima rodada. (Foto: Site Brasiliense)
Técnico Denilson Rafaine terá dificuldades para montar a equipe que entra em campo na próxima rodada. (Foto: Site Brasiliense)

O Itaporã tem problemas para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Além da crise financeira que assola a equipe, o técnico Denilson Rafaine não vai poder contar com cinco jogadores para o jogo decisivo do próximo final de semana, contra o Villa Nova. Três atletas não defendem mais as cores do clube na temporada.

O caso mais grave é do meia Alex Cruz, capitão do grupo. Ele teve uma fissura no tornozelo direito durante a partida de sábado, contra o Estrela do Norte, e deve ficar fora por tempo indeterminado, encerrando sua participação na competição.“É uma pena pois ele é um grande jogador, líder da equipe. Apesar de tudo, não vai precisar ser operado, o que acelera um pouco da recuperação”, disse Rafaine. Para o lugar dele, devem entrar Carlos Magno, Cristian, ou Gustavo.

Quem também não volta mais é o volante Buru e o atacante Thiaguinho, que receberam proposta do Oeste de Itápolis, equipe do interior paulista que disputa a Segundona do Brasileirão. “Eles vão ser incorporados ao elenco do Oeste e passar por um período de avaliação. É uma boa oportunidade e desejo sucesso para eles”, destacou Rafaine.

O lateral Weslei e o volante Rômulo também não pegam o Villa Nova. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no jogo passado e vão cumprir suspensão automática, retornando apenas na rodada final, no confronto contra o Anapolina. Diante de tantas ausências, Rafaine afirma que é preciso motivar o grupo.

“Temos jogadores que podem repor as peças que saíram. Para organizar a equipe, o mais importante é mostrar a boa chance que os substitutos vão ter, e afirmar que eles têm capacidade”, disse o treinador, ressaltando que o momento é decisivo. “Temos que fazer nossa parte e torcer para tropeço dos adversários”, completa.

O Itaporã é o terceiro colocado do grupo 5 com sete pontos, atrás do Estrela que tem 10 e do líder Brasiliense. A equipe precisa vencer os confrontos contra Villa Nova e Anapolina e torcer para que o Estrela não pontue, ou que pelo menos não ultrapasse os 13 pontos. “Todos estão de olho na segunda vaga, mas já mostramos que temos condições e vamos até o fim”, disse.

Nos siga no Google Notícias