ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Itaporã volta aos treinos e promete não se omitir diante do Brasiliense

Renan Nucci | 05/08/2014 09:09
Técnico Denilson Rafaine terá todo elenco à disposição para jogo contra o Brasiliense. (Foto: Gazeta MS)
Técnico Denilson Rafaine terá todo elenco à disposição para jogo contra o Brasiliense. (Foto: Gazeta MS)

Os jogadores do Itaporã voltam aos treinamentos na tarde desta terça-feira (05), de olho no confronto do próximo domingo (10) contra o líder Brasiliense, em Ceilândia (DF), pela quarta rodada da Série D do Brasileirão.

O confronto pode deixar os sul-mato-grossenses ainda mais perto do primeiro lugar e, se caso houver vitória por goleada, a equipe pode assumir a liderança do Grupo 5 que também conta com o Anapolina, Villa Nova e Estrela do Norte.

Segundo o técnico Denilson Rafaine, no primeiro treino desta semana os jogadores farão trabalho físico; depois, seguem com a rotina de atividades até sexta-feira, quando há o coletivo. O clube deve embarcar para o Distrito Federal na madrugada de sábado.

O Itaporã acumula três pontos na competição e vem de uma derrota para o Anapolina na estreia, por 1 a 0, e de uma vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 2 no domingo passado. Já o Brasiliense é líder invicto com seis pontos. Rafaine explica que, mesmo o adversário tendo a vantagem de jogar em casa, não vai colocar seu time na retranca.

“O futebol tem que ser jogado e por isso não vamos nos omitir. Temos quatro opções de estilo de jogo e outras variações que podemos adaptar de acordo com o adversário. Estamos colocando em prática aquilo que treinamos desde o início da preparação, e assim vai ser. Vamos procurar o jogo e não ficaremos só atrás”, disse Rafaine.

Se por acaso o Itaporã vencer o jogo de domingo, chegará aos mesmos seis pontos do adversário, mas só assume a liderança se aplicar uma goleada com diferença de quatro gols ou mais, já que tem saldo inferior. O vice da chave, Anapolina, com quatro pontos, não vai entrar em campo na rodada.

Essa possibilidade de voltar ao Mato Grosso com o primeiro lugar anima Rafaine. “Estamos pensando nisso, mas acima de tudo é importante pontuarmos. Vamos em busca de somar a maior quantidade possível de pontos, para que no segundo turno, quando a classificação se define, a gente esteja em boas condições de avançar”, completou.

Nos siga no Google Notícias