ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ivinhema contrata meia argentino e 'sonha' com estádio Saraivão na estreia

Helton Verão | 20/12/2013 15:37
O estádio está impossibilitado de receber os primeiros três jogos do Azulão do Vale como mandante, de acordo com punição TJD-MS
O estádio está impossibilitado de receber os primeiros três jogos do Azulão do Vale como mandante, de acordo com punição TJD-MS

O Ivinhema anunciou mais três jogadores para a temporada 2014, destaque para o meia atacante argentino Gustavo Ariel, de 30 anos, com passagens pelo Lanús e seleção argentina Sub-20. Completa a lista o volante Igor, 25 anos, que estava no Paulista de Jundiaí e Neto, 23 anos, estava atuando no interior paulista, na cidade de Jaú.

Além de todos esses reforços o clube ainda espera contar com o estádio Saraivão, após a confusão que envolveu torcedores do Ivinhema e do Misto de Três Lagoas ainda nas quartas-de-final do Estadual 2013.

O estádio está impossibilitado de receber os primeiros três jogos do Azulão do Vale como mandante, de acordo com punição imposta pelo Tribunal Justiça Desportiva (TJD-MS). Na oportunidade, torcedor do Misto chegou a ficar internado por mais de um mês em Dourados. “Fizemos algumas reformas, cortamos algumas árvores do local e estamos pedindo para mandar os jogos na parte da noite para evitar o sol. Estamos otimistas para a liberação do Saraivão”, comenta o presidente Adnilson Pinheiro.

Caso não consiga liberar o Saraivão, Adinilson admite escolher Nova Andradina como casa alternativa.”Se formos obrigados a sair de casa, jogaremos no Andradão, em Nova Andradina, são 54 quilômetros de distância”, responde Pinheiro.

Elenco - O grupo já conta atualmente com 22 jogadores, a maioria indicado e com aval do técnico Juninho Fonseca, ex-Corinthians. “Podem esperar um time forte, com uma pegada forte, combinando com o estilo do futebol daqui. Estamos fazendo os contatos e tomando as decisões conforme a necessidade do clube. O argentino foi recomendação do nosso diretor”, comenta Fonseca.

Questionado sobre a filosofia de seus times e como prefere armar a equipe em campo, Juninho desconversa e considera o assunto complexo. ”Queremos fazer time que seja compatível ao campeonato, seja um time que tenha muita força de marcação, não dê espaços ao adversário. Entendendo como eles jogam, suas virtudes para inibir as jogadas ofensivas, mesclando com uma boa marcação”, comenta Juninho.

De acordo com o técnico, mais dois atacantes conhecidos do cenário sul-mato-grossense estão bem encaminhados para fechar com o time do Ivinhema, mas ele não confirmou os nomes.

Patrocinadores – Foram confirmados os nomes dos parceiros do clube para 2014. Entre eles, a Arefa (Associação dos Funcionários da Adecoagro), Panificador Imperium, São Francisco saúde, Plantae, Raça Transportes, São bento Incorporadora, Lontano Transportes e a Prefeitura Municipal de Ivinhema.

Apesar de todos esses nomes, o presidente Adinilson Pinheiro seguiu afirmando que a folha salarial do clube será a mesma, de R$ 45 mil mensais.No ‘ranking’ dos orçamentos para 2014, apenas a 7ª na lista dos 14 clubes na disputa.

Ivinhema e Naviraiense fazem o clássico da região logo na primeira rodada, no dia 19 de janeiro, às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias