ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ivinhema fecha parceria com Palmeiras e ex-técnico do Corinthians

Helton Verão | 26/11/2013 18:43
Juninho Fonseca comandou o time do Corinthians entre 2003 e 2004
Juninho Fonseca comandou o time do Corinthians entre 2003 e 2004

O Ivinhema fechou parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras e irá receber jogadores que não estejam sendo utilizados pelo alviverde para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. De quebra o clube entrou em acordo hoje e contratou o para ser treinador da equipe Juninho Fonseca, ex-Corinthians.

De acordo com o presidente do clube, Adnílson da Costa Pinheiro, o acordo com o clube paulista aconteceu através do contato do diretor executivo do Sami Lima e com o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro. “O acordo a princípio é para ceder cinco jogadores que não estejam sendo utilizados. Mas aproveitei a vinda do Palmeiras no último fim de semana à Capital, para poder pedir até 10 atletas. A maioria está emprestado a clubes da Série D”, revela o presidente Adnílson.

Sobre o novo comandante, o presidente conta que o interesse surgiu no início deste ano, antes do acordo com o técnico Douglas Ricardo. “O nosso vice, Luis Carlos Marques, já havia citado o nome do Juninho Fonseca, mas acabamos fechando com o Douglas. Alias tínhamos um acordo com ele para 2014, mas ele nos surpreendeu confirmando a permanência no Ubiratan”, conta o presidente.

Juninho passou os últimos dias em Ivinhema negociando seu vínculo com o clube. Após acertado na noite de ontem (25), foi até o interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, para acertar sua recisão com o Botafogo, onde era diretor das categorias de base. “Ele chega para um projeto que temos para os próximos dois anos, vai cuidar não só do profissional, como das categorias de base”, ressalta Adnílson.

Fonseca inicia os trabalhos na segunda-feira e exigiu que o presidente esperasse para estudar as contratações. Até o momento Azulão do Vale está apalavrado com cinco jogadores que atuaram pelo clube em 2013. “Iremos trabalhar com uma folha salarial na média de R$ 40 mil”, adianta Pinheiro.

O Ivinhema estreia na competição no dia 19, às 18 horas, no Saraivão, o adversário é o Naviraiense. O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A começa com outros dois clássicos na primeira rodada, ainda no domingo, o Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias