ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jacarés do Pantanal estreiam com derrota em jogo duro no Brasileiro

Nyelder Rodrigues | 30/06/2013 15:18
Atletas do Jacarés se preparam para jogada de defesa (Foto: MS Esporte Clube)
Atletas do Jacarés se preparam para jogada de defesa (Foto: MS Esporte Clube)

O time Jacarés do Pantanal por pouco não estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2013 neste domingo (30). A equipe campo-grandense enfrentou os paulistas do Rio Preto Weilers, e perdeu por 12 a 6, diferença de apenas um touchdown (pontuação máxima do futebol americano).

Nos três primeiros quartos do jogo, as defesas conseguiram barrar todas as jogadas ofensivas, evitando que o placar fosse aberto. Ainda assim, o duelo foi muito movimentado e marcado por boas jogadas. A partida aconteceu durante a manhã, no Centro Olímpico da Vila Nasser, com entrada franca.

O confronto só saiu do zero na metade do último quarto, quando o quarterback (lançador) Edson Albuquerque encontrou o wide-receiver (recebedor) Elvis Henrique desmarcado na frente e lançou com velocidade.

Elvis teve que correr para alcançar a bola, e com apenas uma mão, conseguiu fazer a recepção e carregar para o touchdown, marcando os primeiros seis pontos. No chute de ponto extra, houve um erro no snap (passe dado para fazer a saída de bola) e os Jacarés não converteram esse ponto.

Já na sequência seguinte de jogadas, de posse de bola dos visitantes, o Rio Preto Weilers correu atrás do prejuízo e conseguiu também chegar a um touchdown. Na última jogada, o quarterback Zé Elias passou para o running back (corredor) Toni, que encontrou espaço na defesa dos campo-grandenses e empatou o jogo. O time também errou o snap e não fez o ponto extra.

Perto do fim da partida, o Jacarés voltou a ter a posse de bola, e em uma tentativa de passe longo, William Biro fez uma intercepção e conseguiu correr até a linha final do campo, para marcar mais um touchdown para o Weilers e virar a partida. No ponto extra, a conversão também foi errada.

Na arquibancada, a rivalidade das torcidas animou o confronto, contando tanto com torcida a favor dos Jacarés do Pantanal, como a torcida contra de equipes rivais na Capital, e consequentemente a favor do Rio Preto Weilers.

Jacarés prontos para fazer o chute de retorno para devolver a posse de bola para o Rio Preto Weilers (Foto: MS Esporte Clube)
Jacarés prontos para fazer o chute de retorno para devolver a posse de bola para o Rio Preto Weilers (Foto: MS Esporte Clube)

Em campo, foi necessária a intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros que permaneceu no local em duas oportunidades. Na última, ainda no primeiro tempo, o running back Renato Pleutin sofreu uma lesão no joelho, com deslocamento da rótula e rompimento de ligamentos. O atleta precisou ser levado para atendimento médico, mas passa bem e chegou a retornar para acompanhar o final do jogo.

Gravediggers no TTD – No sábado (29), o Campo Grande Gravediggers, que participa do Torneio Touchdown (TTD), que também é disputado em âmbito nacional, enfrentou o Corinthians Steamrollers em Leme (SP), e perdeu por 42 a 10.

Na estreia dos Gravediggers no TDD 2013 contra o Flamengo FA, no estádio Morenão, a partida terminou com a vitória dos cariocas por 52 a 7. O jogo levou quase 700 pessoas para a arquibancada, e a renda estimada pela direção foi de R$ 5 mil.

Nos siga no Google Notícias