ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Jean chega animado a Londres e lutará por vaga no time de Felipão

Paulo Nonato de Souza, de Londres - Inglaterra | 04/02/2013 20:15
Jean foi convocado pela segunda vez para jogar pela seleção (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Jean foi convocado pela segunda vez para jogar pela seleção (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O campo-grandense Jean, volante do Fluminense, chegou animado à capital inglesa, no meio da tarde de hoje (horário londrino) para o jogo amistoso da Seleção Brasileira, contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio de Wembley.

“Estou muito feliz e quero muito defender o nosso Brasil na Copa do Mundo. É o sonho de qualquer jogador e comigo não é diferente. Sei das dificuldades, mas também sei que tenho capacidade e vou trabalhar para merecer a confiança do Felipão”, comentou em entrevista ao Campo Grande News, ainda no saguão do Hotel Hilton, onde está hospedada a Seleção Brasileira, situado a menos de 50 metros do mítico estádio de Wembley.

A presença de Jean entre os convocados para este jogo em Londres, que marca a volta do treinador Felipão ao comando da Seleção, tem um significado muito especial para os campo-grandenses. Depois do atacante Muller, que disputou as Copas de 86, no México, de 90, na Itália, e de 94, nos Estados Unidos, ele representa a grande
oportunidade do retorno de um jogador de Mato Grosso do Sul numa Copa do Mundo.

“Eu não tinha pensando nisso, mas claro que é mais um motivo para me sentir confiante. O Muller fez por merecer a chance dele e agora chegou a minha vez de representar bem Campo Grande, o meu Estado de Mato Grosso do Sul e o Brasil”, declarou.

Antes de pegar o elevador do hotel para descansar da viagem de 10 horas entre o Rio e Londres, Jean disse que nem passa pela cabeça a ideia de que algo possa dar errado no seu caminho rumo à conquista de uma vaga no grupo que o treinador Luís Felipe Scolari começa a montar para a disputa da Copa das Confederações, este ano, e a Copa do Mundo do próximo ano.

“Estou chegando num momento de definições dos nomes que serão relacionados pelo Felipão, no afunilamento do grupo e quero continuar mostrando meu futebol no Fluminense para continuar a ser chamado pelo treinador”.

Jean foi convocado para o lugar de Hernanes, da Lazio (ITA), que levou uma pancada na cabeça na última terça-feira, em jogo contra a Juventus (ITA), e chegou a cair desacordado em campo. Antes, ele havia sido convocado para o Superclássico das Américas, em Buenos Aires, no dia 21 de novembro, quando a Seleção perdeu para a Argentina por 2 a 1, mas acabou campeã da disputa de pênaltis. E até converteu uma das cobranças.

Confira a lista completa dos jogadores do Brasil convocados para o amistoso contra a Inglaterra:

Goleiros: Diego Alves (Valencia) e Júlio César (Queens Park Rangers)

Laterais: Adriano (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma) e Miranda (Atlético de Madri)

Volantes: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Jean (Fluminense).

Meias: Oscar (Chelsea), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (PSG)

Atacantes: Fred (Fluminense), Luís Fabiano (São Paulo), Hulk (Zenit) e Neymar (Santos)

Nos siga no Google Notícias