ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogador da Capital pode defender seleção em amistoso nesta quarta

Nyelder Rodrigues | 19/03/2013 22:20

O campo-grandense Marcênio deve entrar em quadra nesta quarta-feira (20) para defender a Seleção Brasileira de Futsal no amistoso contra a Venezuela.

A partida será realizada às 15h30 (horário de MS) no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio, interior do Estado do Rio de Janeiro.

Marcênio, que tem 25 anos e é ala, joga no clube russo Gazprom Ugra, mesma equipe do fixo Neto, eleito melhor jogador do último Mundial, vencido pelo Brasil.

Eles chegaram nesta terça (19) e já se integraram aos outros convocados. Os dois só chegaram na última hora pois não foram liberados pelo clube russo antes. Por isso, nenhum deles deve começar como titular a partida desta quarta.

Nos dias 22, 23 e 24 deste mês, a Seleção também disputa o 2º Circuito Sul-americano, em Uberlândia (MG), contra o Paraguai, Colômbia e a Venezuela. Essa é a primeira competição da seleção após o título do hepta mundial.

Na adolescência, Marcênio defendeu o time do Colégio ABC em Campo Grande. Depois, foi para Santa Fé do Sul (SP), onde se destacou e foi para o Carlos Barbosa (RS). Lá, novamente chamou a atenção, indo para a Rússia.

Em 2009, ele ganhou a Liga Futsal, e em 2011, foi vice da Liga e eleito revelação e melhor ala-direito da competição. Na Seleção, ele vai ao lado de consagrados nomes como Neto, Falcão, Tiago, Jé e Vinicius.

Nos siga no Google Notícias