ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Jogadores de MS movimentam janela de transferências em 2011

Jeozadaque Garcia | 29/12/2011 09:26
Bruno Vieira, eleito um dos melhores laterais do Brasileirão, foi contratado pelo Fluminense. (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Bruno Vieira, eleito um dos melhores laterais do Brasileirão, foi contratado pelo Fluminense. (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Jogadores que nasceram em Mato Grosso do Sul e atuam em grandes clubes do futebol brasileiro têm movimentado o mercado da bola neste final de ano. Após o término do Brasileirão, pelo menos quatro atletas fecharam com times da primeira divisão e outros três seguem em situação indefinida.

A transação mais recente foi do volante Milton Júnior, de 20 anos. Revelado nas categorias de base do Internacional-RS, o nova-andradinense fechou na última terça-feira (27) com o Sport-PE para a temporada 2012 e pinta como grande aposta do Leão para o Estadual.

Nascido em Ponta Porã, o meia Danilinho, de 24 anos, voltou ao Atlético-MG - clube que o projetou nacionalmente - após três temporadas apagadas no futebol mexicano, onde defendeu Jaguares de Chiapas e Tigres de la UANL. Danilinho chega por empréstimo de um ano, mas o Galo tem a opção de compra até o fim do contrato.

Dois laterais, um pela direita e outro pela esquerda, se destacaram no Campeonato Brasileiro e conseguiram contratos com clubes de ponta.

O primeiro é Bruno Vieira, de 26 anos, eleito o terceiro melhor ala do certame neste ano quando defendia o Figueirense-SC. As boas atuações do campo-grandense lhe renderam um contrato com o Fluminense-RJ, que disputará a Libertadores em 2012.

Já pelo outro lado do campo, Gilson, de 25 anos, foi contratado pelo Cruzeiro-MG. Ele, que defendeu o América-MG este ano, foi envolvido na negociação do atacante Kléber, que rumou para o Grêmio-RS.

O tricolor gaúcho, que até então era detentor de parte dos diretor do atleta, liberou o jogador para o Cruzeiro em troca da liberação do Gladiador, que deixava o Palmeiras-SP.

O também lateral Paulo Henrique, que jogou pelo Palmeiras este ano, foi devolvido ao Paraná Clube após não conseguir se firmar na equipe do técnico Felipão.

Indefinidos - Outros três sul-mato-grossenses podem rumar para outro clube nos próximos dias. O primeiro, e mais provável, é o atacante Marquinhos Cambalhota, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-MG, mas rescindiu contrato de forma amigável. A intenção do veterano é voltar ao Japão, onde é ídolo do Kashima Anthlers.

O volante Jean, do São Paulo-SP, é a principal moeda de troca do clube para o início do ano. Apesar das boas atuações, a diretoria pretende envolvê-lo em alguma negociação. O Santos-SP pode ser um dos destinos do atleta, já que o Tricolor está de olho no meia Ibson, que não vingou no Peixe na atual temporada.

Já o douradense Keirrison, de 22 anos, que disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro, também pode deixar o clube mineiro. O jogador recupera-se de uma cirurgia e, como não mostrou serviço este ano, deverá retornar ao Barcelona-ESP, que poderá emprestá-lo novamente ou integrar o atleta ao time B.

Nos siga no Google Notícias