ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Jogadores de time de Caarapó abrem mão de salários para disputar Estadual 2011

Jorge Almoas | 12/02/2011 20:02

Os jogadores do AEC (Associação Esportiva Colorado) de Caarapó decidiram abrir mão do próprio salário para conseguirem disputar a série B do Campeonato Estadual de Futebol 2011. A equipe vai jogar de graça para se manter na competição.

Em 2010, o AEC ficou em 5° lugar na série B e sofre com a falta de recursos. A previsão é que o clube invista R$ 80 mil – entre salários, alimentação, compra de material e outras despesas – para disputar a série B. Ao todo, a equipe é composta por 25 pessoas.

De acordo com o presidente Manoel Alves da Silva, a equipe poderia ficar de fora da competição para investir na infraestrutura do time em 2011, de olho no campeonato do ano que vem.

“Os jogadores procuraram a direção do clube e disseram que abrem mão dos salários para disputarem à competição. Essa demonstração de amor à camisa por parte deles nos fez decidir continuar na disputa”, conta “Mané”, como é conhecido o presidente do AEC.

O time conta com apoio de empresas e produtores rurais. “Esperamos a colaboração da prefeitura, mas se não for possível iremos para o sacrifício com o apoio dos jogadores, torcedores, empresários e da população caarapoense”, conclamou o presidente do clube.

O AEC faz seu primeiro jogo no estadual no dia 21 de abril, jogando em Caarapó, contra o Sidrolândia. A preparação da equipe começou na quinta-feira e se estenderá até a data da estreia, com treinamentos de terça a sábado. O campeão da série B em 2010 foi o Ponta Porã SE.

Com informações do Caarapó News

Nos siga no Google Notícias