ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogando fora de casa, Corinthians vence Osasco e assume liderança do grupo D

Michel Faustino | 04/02/2016 22:30
Jogadores comemorando vitória que garante a liderança do grupo D. (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)
Jogadores comemorando vitória que garante a liderança do grupo D. (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Jogando no estádio José Liberatti, em Osasco, o Corinthians fez 1 a 0 no Osasco Audax na noite desta quinta-feira (04) e garantiu a sua segunda vitória no campeonato Paulista 2016. Uendel fez o gol que deu o segundo triunfo em dois jogos para o Alvinegro do Parque São Jorge na competição estadual.

Para o segundo jogo oficial do Corinthians na temporada 2016, Tite não fez mudanças na equipe titular, repetindo a escalação vista contra o XV de Piracicaba na estreia: Cassio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero.

O volume de jogo do Corinthians na primeira metade de jogo foi bastante forte. De forma agressiva, o Timão chegou muitas vezes na área do Osasco Audax, ficando cara a cara com goleiro Felipe Alves. Como logo a um minuto, quando Danilo recebeu a bola próximo à pequena área e chutou colocado, para defesa do arqueiro adversário.

Com cinco minutos, foi a vez de Romero ter uma grande chance dentro da área. Após fintar o marcador, o atacante chutou rasteiro também quase perto da pequena área. Felipe Alves voltou a espalmar.

Tantas infiltrações demonstravam em algum momento o gol alvinegro sairia. Foi o que aconteceu aos 12 minutos. Rodriguinho deu passe em profundidade para Uendel, que avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou para abrir o placar em Osasco.

A impressão é de que o Corinthians ampliaria. Aos 22 minutos, Fagner avançou pela direita e cruzou na área. Lucca apareceu para desviar, mas a bola foi por cima do gol, triscando o travessão.

O ritmo quase frenético de chances de gol caiu bruscamente a partir da segunda metade do jogo. Até o intervalo, não se viu mais oportunidades. No segundo tempo, o Corinthians passou a ter de conter um esboço de pressão do time da casa.

No ataque, o Timão chegou com duas investidas de Rodriguinho tentando chutar fora da área, ambas defendidas pelo goleiro Felipe Alves. Mas a grande chance de fazer 2 a 0 veio aos 35 minutos. Rodriguinho encontrou Elias livre na entrada da área. O volante ficou de frente com o gol, mas o chute parou novamente no arqueiro adversário, que espalmou para fora.

Sem qualquer alteração no placar, restou ao Corinthians administrar o resultado e promover estreias. Guilherme e Willians entraram no decorrer do jogo e fizeram os primeiros minutos em campo como jogadores do Timão.

Com a vitória, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou a seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do grupo D do Paulistão Itaipava 2016. O próximo jogo do Timão na competição acontecerá depois do Carnaval, na próxima quinta-feira (11), contra o Capivariano, na Arena Corinthians, às 21h.

Com informações da Agência Corinthians

Nos siga no Google Notícias