ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Jogo começa com cinco mil na Cidade da Copa

Redação | 20/06/2010 13:45

Cinco mil pessoas já estão nos altos da avenida Afonso Pena, para assistir ao jogo do Brasil na Cidade da Copa.

A expectativa é que no final da partida já estejam no local mais de 30 mil pessoas, caso o Brasil vença da Costa do Marfim.

Muita gente continua chegando, mesmo depois do início do jogo. Ao contrário do jogo do dia 15, neste domingo o torcedor conseguiu entrar com bebida alcoólica.

Havia um cordão de isolamento para revista das pessoas, mas com a aglomeração, o trânsito ficou liberado.

Segundo a Polícia Militar, muitos chegam à avenida com bebida, o que é sinal para preocupação extra.

Hoje, 70 homens da Guarda Municipal e 100 da PM, incluindo Cavalaria e Cigcoe, estão na Afonso Pena. A maioria se concentra na Cidade da Copa, mas algumas equipes estão distribuídas pela avenida.

Domingo já é dia de aglomeração na avenida. Hoje, com a Copa, temos de ter atenção bem maior", justifica o tenente-coronel Carlos Roberto Pereira, que comanda a operação.

Também foi montada uma nova tenda no local, depois de muita reclamação de quem não conseguiu assistir ao jogo contra a Coréia do Norte, na terça-feira passada.

Nos dois extremos da Cidade da Copa agora existe estrutura para os torcedores. No novo espaço aberto para a partida de hoje, foi instalado telão com 18 metros quadrados e vários televisores nas laterais.

Apenas a primeira-dama Antonieta Trad e presidente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto Assis, acompanham o jogo na Cidade da Copa. O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad não apareceram hoje.

A PM garante que ficará com todo o efetivo no local até o fim da aglomeração. No primeiro jogo do Brasil, 20 mil torcedores foram até a Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias