ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Jogos da Série B começam uma hora mais tarde por conta do horário de verão

Thiago de Souza | 14/10/2015 15:10
Jogos começam uma hora mais tarde, devido ao horário de verão. (Foto: MS Aqui News)
Jogos começam uma hora mais tarde, devido ao horário de verão. (Foto: MS Aqui News)

A tabela do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul Série B já foi atualizada, com horários das partidas alteradas para uma hora a mais. O motivo é o horário de verão, que começa à zero hora deste domingo (18). A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) altera os horários para acompanhar normas adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

As partidas que habitualmente começam às 15 horas terão horário alterado para as 16 horas. É o caso de Maracaju e Operário, que jogam em Maracaju e também Itaporã e Aquidauanense, que jogam em Itaporã.

Segundo o assessor da vice-presidênciada FFMS Marcos Paulo a medida visa preservar a integridade dos atletas, pois se o horário das 15 horas fosse mantido, "os atletas jogariam sob o sol de duas da tarde".

Os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A também terão os horários alterados pela CBF. Pelo horário de Brasília, as partidas que começam às 16 horas, passarão para às 17 horas.

Os sul-mato-grossenses que acompanham a rodada do Brasileirão vão assistir aos jogos que começarão às 16 horas, pelo horário local.

Nos siga no Google Notícias