ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Jogos de Aventura devem atrair mais de mil atletas do Brasil e do exterior

Paulo Nonato de Souza | 09/07/2015 15:48
Corumbá receberá a terceira edição dos Jogos de Aventura em novembro (Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura)
Corumbá receberá a terceira edição dos Jogos de Aventura em novembro (Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura)

Na água, na terra e no ar. Assim será a a terceira edição do Pantanal Extrema – Jogos de Aventura –, principal competição multiesportiva do interior do Brasil que irá acontecer em Corumbá entre os dias 12 e 15 de novembro com provas no rio Paraguai e no meio do Pantanal.

Coordenador geral do evento, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, disse que são esperados mais de mil atletas de todo o País e do exterior. Segundo ele, o cronograma das modalidades e o percurso de cada prova já estão sendo definidos pelo comitê organizador.

“O Pantanal Extremo se tornou um evento importante e ganhou uma visibilidade muito grande, colocando Corumbá na rota daqueles que praticam os esportes de aventura”, avaliou Paulo Duarte.

A novidade deste ano será a realização do Extreminho, ação voltada para jovens de 11 a 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que será disputado no dia 13 de novembro no Parque Marina Gattass com de corrida de trilha e canoagem.

Também no dia 13, à noite, acontecerá a prova classificatória da corrida de orientação com largada e a chegada no Porto Geral de Corumbá. No Porto ficarão concentradas todas as modalidades em disputa.

“Isso vai facilitar a participação do público, a interação com os atletas, além de diminuir a logística do evento”, destacou Rodrigo Terra, da comissão organizadora dos Jogos de Aventura.

Nos siga no Google Notícias