A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/11/2016 16:09

Jogos de aventura reúnem mais de 900 atletas em quatro modalidades

Amanda Bogo
Atletas durante prova de Mountain Bike do Pantanal Extremo (Foto: Elton Júnior)Atletas durante prova de Mountain Bike do Pantanal Extremo (Foto: Elton Júnior)

A quarta edição do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, reuniu mais de 900 atletas em Corumbá neste fim de semana. Foram disputadas provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike, Stand Up Paddle e Maratona Aquática.

Veja Mais
Pantanal Extremo já tem os primeiros vencedores em competições
Stand up paddle, corrida e canoagem marcam o Pantanal Extremo hoje

O Mountain Bike foi a modalidade com maior número de atletas inscritos. Os 500 participantes fizeram a largada às 07h30 no domingo. O vencedor da categoria Sport foi Edson Santos Dias. Pela categoria feminina, a vencedora foi a ciclista boliviana Kenia Karina Almanza Chore. Na categoria Pro, que teve trajeto de 102 quilômetros, o vencedor foi Cleomedes Valério de Souza.

Na prova de Corrida de Trilha, onde competiram mais de 400 corredores, teve a largada e a chegada no Porto Geral de Corumbá. José Carlos Junior Proença Simão e Lidiany Nunes de Oliveira e Silva ficaram em primeiro lugar nos sete quilômetros. Nos 13 km, os primeiros colocados foram Vilmar Roberto Dias e Marleyde.

No percurso, os competidores tiveram que passar pela região do Cacimba da Saúde, além de outros pontos como Mirante da Capivara e Parque Marina Gattass. 

O título do Stand Up Paddle, que teve o trajeto entre o Porto Geral até a Baía do Tuiuiú, foi para Guilherme Souza, no naipe masculino, e Lena Guimarães, no feminino.

O percurso da Maratona aquática foi realizada dentro da calha do Rio Paraguai. Mais de 100 nadadores participaram da prova, dividida na categoria amador, vencida por Gabriel de Araújo Martins, de Uruguaiana, e Maria Helena Barbosa. Na competição da categoria infantil, venceram Eloisa de Matos Muller e Adryel Fidelis da Silva.

Foram campeões, ainda, Thiago Fragoso Santos, pelo juvenil, Andrey Barbosa Martins, no master, e Anderson Viana Gonçalves e Ana Carolina de Castro Muniz, na Elite.

**MATÉRIA ATUALIZADA àS 17H27 PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES**

Sete de Setembro e Seduc fazem final do Estadual Sub-17 no sábado
Chega ao fim neste sábado (10), o Campeonato Estadual Sub-17, que reuniu mais de 800 jogadores nesta edição. A final será entre Sete de Setembro e Se...
Maior evento fitness do Centro-Oeste reúne atletas e personalidades na Capital
Começa nesta sexta-feira (09), e segue até domingo (11), a 1ª edição da Expo Fitness MS, maior evento multiesportivo do Centro-Oeste e que será reali...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions