ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogos Paradesportivos começam hoje com seis modalidades e 889 alunos

Thiago de Souza | 21/10/2015 15:31
Jogos paradesportivos terão 889 alunos de 49 escolas da Capital. (Foto: Divulgação PMCG)
Jogos paradesportivos terão 889 alunos de 49 escolas da Capital. (Foto: Divulgação PMCG)

Começou hoje (21) a 8ª edição dos Jogos Paradesportivos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. Até sábado (23) 889 alunos participam de competições em seis modalidades paradesportivas. As disputas acontecem no Colégio Joaquim Murtinho e no Centro Olímpico da Vila Nasser, das 8 às 17 horas.

O evento é da Prefeitura da Capital, por meio da REME, e tem a participação de 49 escolas. O Jopares, como é conhecido, pretende, segundo a organização, proporcionar o congraçamento do Projeto Esporte Adaptado entre as escolas municipais. Também quer estimular a prática esportiva, recreativa e integração social "dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental".

O Jopares é dividido em duas categorias: A (de 5 a 13 anos) e B (14 anos acima) e participam alunos com deficiência física, intelectual, áudio comunicação, visual, paralisado cerebral e síndrome de down, respeitando-se as categorias e classificações funcionais.

As competições de atletismo acontecem no Centro Olímpico da Vila Nasser, dia 23, às 8 horas. O Mini futsal será disputado na Escola Joaquim Murtinho, hoje desde às 8h.

Na bocha, os jogos começaram às 8 horas no Joaquim Murtinho. Também no Joaquim Murtinho acontece a modalidade Damas, desde às 8 horas. O Polybat será nesta quinta-feira, às 8 horas no Joaquim Murtiho. No tênis de mesa as disputas acontecem também no Joaquim Murtinho, às 8 horas, desse dia 22.

Nos siga no Google Notícias