ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Jogos Universitários Estaduais de Quadra começam nesta quinta-feira

Amanda Bogo | 15/09/2016 13:15

Começa nesta quinta-feira (15) os Jubs (Jogos Universitários Estaduais de Quadras), competição que serve de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros e onde serão definidas as equipes que representarão Mato Grosso do Sul nas modalidades de handebol, futsal, vôlei e basquete. 

Participam 23 equipes universitárias das instituições de ensino Uniderp, UCDB, Unigran Dourados, Unigran Capital, IESF/Funlec, UFMS, Uniderp e Uninter.

Os jogos do futsal acontecerão na UFGD e no ginásio Moreninho, na UFMS. A Unigran recebe as seletivas de basquete e handebol. As partidas de vôlei, naipe feminino, estão marcadas para a quadra do Rádio Clube em Campo Grande. O masculino será disputado na Capital e em Dourados.

"Investir no esporte universitário faz parte da filosofia de gestão da Fundesporte de investir na prática esportiva e de lazer em todas as suas vertentes, incluindo escolar e de alto rendimento. Incentivar o esporte universitário é dar continuidade ao trabalho feito nas escolas e aos atletas formados nos Jems e nos Jojums", afirmou o diretor- presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), instituição que promove a competição, Marcelo Miranda.

As equipes vencedoras irão representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerá no mês de novembro em Cuiabá (MT).

Nos siga no Google Notícias