ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Jornal apresenta “vida nova” do Naviraiense 11 meses após trauma de 2010

Marcio Breda | 16/02/2011 20:01
Time se superou e amadureceu após derrota ano passado para o Santos, afirma reportagem do Lance
Time se superou e amadureceu após derrota ano passado para o Santos, afirma reportagem do Lance

O Jornal Lance!, que acompanhou ano passado a trajetória do Naviraiense durante a disputa da Copa do Brasil e a fatídica noite em que o time perdeu por 10 a 0 do Santos na Vila Belmiro, novamente acompanha o elenco na competição e apresenta um clube renovado e mais maduro.

Em reportagem publicada hoje (16), o jornal apresenta o dia a dia do clube, os novos jogadores e o rumo tomado pelo elenco do ano passado. Mesmo após a desclassificação da Copa do Brasil, a matéria mostra os avanços no time que tem apenas cinco anos, como a conquista do vice-campeonato estadual ano passado.

Confira a reportagem do Lance!:

Era a noite de 10 de março de 2010. Depois de segurar o Santos no primeiro jogo na Copa do Brasil – perdeu só por 1 a 0 –, a expectativa do Naviraiense (MS) era fazer uma apresentação digna na Vila Belmiro. Mas o time de Ganso, Robinho & Neymar não teve piedade: 10 a 0, a maior goleada da competição.

O tempo passou. Onze meses depois o time volta à Copa do Brasil e entra em campo nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Santo André, no Estádio Virotão, em Naviraí.

Muita coisa mudou no Naviraiense dos 10 a 0. Do time titular goleado pelos Meninos da Vila, nenhum remanescente. O goleiro Aldo – que levou os dez gols – foi parar no rival Comercial, junto com alguns companheiros. Outros tiveram menos sorte: o volante Jean Carlos morreu afogado, ao tentar atravessar, a nado, um rio da cidade de Três Lagoas (MS).

Só quatro ficaram para 2011. O volante Fábio Buru, maestro da equipe no primeiro jogo contra o Santos, é um deles. Mas o jogador também viveu seu drama. Fraturou a fíbula antes dos 10 a 0 e chegou a se aposentar. Mas se recuperou, está de volta e é o “astro“ do novo Naviraiense, como lembra o presidente Ronaldo Botelho.

– Temos um orçamento modesto (folha salarial de R$ 35 mil), mas montamos um novo grupo e queremos buscar o segundo jogo em São Paulo – disse o presidente ao LNET!, enquanto participava de um mutirão para concluir a nova arquibancada do estádio para o jogo de hoje. – Estou aqui com a mão na enxada.

Lado bom da goleada - Para o mandatário do jovem clube, que tem cinco anos de existência, a goleada teve um lado bom: – Para nós já foi um feito grande jogar na Vila Belmiro. Aquele jogo serviu como promoção para o clube, que é de uma cidade de pequena, com 45 mil habitantes. Se o placar fosse 3 a 0, o Naviraiense nunca teria sido lembrado.

Mas nem só de goleada viveu o Naviraiense em 2010. Aquele mesmo time massacrado pelo Santos foi vice-campeão estadual e garantiu o retorno à Copa do Brasil. Será que a versão 2011 do Naviraiense aproveitará o embalo e fará bonito na segunda participação do clube no torneio?

Que fim levou?

Aldo - O goleiro foi a principal vítima do Santos. Hoje defende o Comercial (MS), um dos maiores rivais do Naviraiense.

Giordan - Lataral-direito, foi uma avenida no 10 a 0. Também está no Comercial.

Célio Lima - Foi contratado pelo Brasiliense este ano. Só olhou de perto o show santista.

Jaime - Era reserva, mas foi titular nos jogos contra o Santos. Está no Paranavaí.

Adriano Lages - Foi dispensado e está sem clube.

Jacó Pitbull - Expulso na primeira etapa (estava 4 a 0). Está no Urso do Mundo Novo (MS).

Jean Carlos - Morreu afogado em 11/9 ao tentar atravessar um rio a nado.

Mailson - Passou pelo Bonsucesso (RJ) e hoje defende o Urso de Mundo Novo (MS)

Marcelo Castelli - Outro que está no Urso.

Cristiano - Defende o Itaporã (MS). Recentemente, foi afastado por indisciplina.

Tom - Defende o Crato (CE).

Clécio - Entrou no intervalo do 10 a 0, está no Comercial.

Danilo Boi - Entrou na etapa final. Está sem clube.

Jean Batatais - Entrou no segundo tempo e foi expulso. Hoje defende o Corumbaense (MS).

Técnico Paulo Resende - Ficou no time até o fim do estadual. Hoje comanda o Corumbaense (MS).

Nos siga no Google Notícias