ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jornal diz que Sport pega o Sete de Dourados hoje para “cumprir tabela"

Paulo Nonato de Souza | 22/02/2017 09:46
O meia Diego Souza, do Sport, segundo o Diário de Pernambuco, recebe três vezes mais do que toda a folha salarial do Sete de Setembro (Foto: Williams Aguiar/Sport Recife)
O meia Diego Souza, do Sport, segundo o Diário de Pernambuco, recebe três vezes mais do que toda a folha salarial do Sete de Setembro (Foto: Williams Aguiar/Sport Recife)

Apesar de ser o jogo de estreia das duas equipes na segunda fase da Copa do Brasil 2017, o jornal “Diário de Pernambuco” diz em sua edição de hoje que o Sport vai enfrentar o Sete de Setembro, de Dourados, nesta quarta-feira, às 20h45 (MS), no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, apenas para “cumprir tabela” e avançar na competição.

O jogo é eliminatório e teve o mando de campo definido em sorteio, conforme o novo regulamento da Copa do Brasil. Em relação a primeira fase, a diferença é que dessa vez o empate não favorece a equipe visitante. Em caso de igualdade no placar a decisão da vaga na terceira fase irá para a disputa de pênaltis.

A matéria do “Diário de Pernambuco”, assinada por João de Andrade Neto, lembra que há um abismo técnico e financeiro separando o Sport do Sete de Setembro, e cita que o meia Diego Souza recebe três vezes mais do que toda a folha salarial do elenco adversário, que não chega a R$ 100 mil. “Por ser um jogo eliminatório o peso da classificação está do lado do Sport”, ressalta.

Para completar, diz o jornal, o técnico Daniel Paulista decidiu mandar a campo a força máxima do Sport. Assim, a atual equipe titular vai para a sua quarta partida seguida com a mesma formação. Antes, goleou o CSA (pela Copa do Brasil), e ficou no empate com o River (Copa do Nordeste) e no clássico do último sábado diante do Santa Cruz (pelo Campeonato Pernambucano). A classificação ainda renderá ao Leão uma premiação de R$ 680 mil. Caso faça o esperado, o Sport encara na próxima fase a Portuguesa ou Boa Vista-RJ.

"Quando você enfrenta um adversário de menor tradição e investimento, o primeiro propósito desses times é se defender, fechar os espaços e conter a qualidade que temos aqui dentro. Mas estamos trabalhando para estarmos sempre vencendo esses adversários", pontuou o técnico Daniel Paulista, que pregou respeito ao Sete de Setembro.

Ficha do jogo:

Sport - Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Sete de Setembro - Wendel, Bahia, Binho, Ramon Baiano e Jô; Primo, Dornelas, Pavão e Gustavo; Pablo e Jefferson. Técnico: Mauro Marino.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h45 (MS).

Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR).

Nos siga no Google Notícias